domingo, 25 de outubro de 2009

Igreja entra em clima de Semana Missionária na Amazônia!!!

No próximo dia 25 a Igreja Católica no Brasil vai fazer a abertura da Semana Missionária para a Igreja Católica na Amazônia. O evento é organizado pela Comissão Episcopal para Amazônia, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O material de divulgação e apoio ao evento (Texto-Base, folders e cartazes) já foi distribuído para todas as dioceses do país.

A Semana, que segue até o dia 31 de outubro, terá sua abertura às 9h da manhã na catedral da Sé, em Belém (PA), com missa presidida pelo presidente da Comissão para a Amazônia, dom Jayme Henrique Chemello. Da mesma forma, a abertura também ocorrerá em todas as dioceses do Brasil.

Na sede da CNBB, em Brasília, nesta terça-feira, 20, a oração de abertura da reunião do Conselho Permanente será voltada para a Semana. Todos os funcionários e assessores da Conferência participarão do momento. Segundo a assessora da Comissão, irmã Maria Irene Lopes dos Santos, o objetivo é estar unido em oração para que a Semana ocorra bem em todo o país.

“Dioceses, paróquias e comunidades devem se envolver na realização da Semana Missionária, com o objetivo de chamar atenção para a região e a realidade social e ambiental na qual o seu povo vive. Cabe às igrejas particulares de todo o país lançar um olhar sobre o evento para que façam as pessoas se interessarem pelas causas da Amazônia”, disse a assessora.

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal