segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Igreja satisfeita com escolha de rio 2016!!!

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro divulgou uma nota de agradecimento a Deus pela escolha da cidade como sede das Olimpíadas de 2016.

A nota assinada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, e publicada no site da arquidiocese, diz: “A arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro agradece a Deus pela eleição de nossa cidade como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Estamos muito felizes com este feito e esperamos que já, a partir deste momento, se promova ainda mais a paz, a concórdia e a alegria de nossa gente.

Com as Olimpíadas nesta cidade, o mundo inteiro conhecerá os verdadeiros valores do povo carioca e brasileiro. Que as bênçãos do Redentor e a intercessão de São Sebastião nos acompanhem. Viva Rio 2016!” – conclui a nota.

No último dia 27, aos pés do Cristo Redentor, representantes da Igreja Católica, da Igreja Protestante, da Fraternidade Judaica e de Cultos Afro-Brasileiros oraram juntos para que o Rio fosse eleito como sede dos Jogos.

Na ocasião, o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, rezou pedindo que a escolha trouxesse “paz e fraternidade”.

Fonte: Rádio Vaticano

Um comentário:

Juliano - Niteroi disse...

O fato do Rio de Janeiro ter sido escolhido para sediar as Olimpíadas de 2016 pode ser analisado sob os mais diferentes ângulos e sempre a polêmica vai existir sobre o tema em tela. Seja como for, o Rio de Janeiro que ficou tão abandonado nas últimas décadas, apesar de tudo que representa na História do Brasil e das maravilhas com que o Criador mimoseou aqueles sítios fantásticos, faz com que todos os investimentos que lá se farão sejam como que uma reparação do menoscabo para com a belíssima urbe.

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal