Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Fiéis católicos aconselhados a adaptarem conduta digna diante de um óbito

Luanda - Fiéis da Paróquia do Cristo Rei, adstrita à Igreja Católica, foram aconselhados nesta segunda-feira em Luanda, a adaptarem uma conduta digna e verdadeira diante de um óbito, evitando as preocupações com a comida e a bebida durante o velório.

Segundo o Padre Francisco Lumuangano, que falava durante um culto realizado no âmbito do dia dos morto, nos últimos tempos, nos óbitos as pessoas preocupam-se mais com a comida e a bebida, do que com a perda da pessoa.

“Há pessoas que quando ouvem falar que alguém morreu, a preocupação está logo na comida e na bebida. As vezes o corpo ainda está em casa e no quintal já tem pessoas a beberem”, lamentou o religioso.

Nesta senda, avançou que todos são peregrinos na terra devem aproveitar esta peregrinação para andarem em amor, a fim de alcançarem a salvação em Jesus Cristo.

“Jesus nos disse para apresentarmos os nossos fardos pesados a Ele. Se assim o fizermos receberemos os dele, que são leves e suaves”, disse.

O religioso leu ainda as Sagradas Escrituras no livro de Jó, na qual o personagem revela a sua crença pelo seu Redentor.

Durante o culto, os fiéis solfejaram hinos de louvor e glorificaram a Deus.

O Dia dos Fiéis Defuntos é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de Novembro, logo a seguir ao dia de Todos-os-Santos.


Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário