Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Livro incentiva a participação das comunidades nas festas religiosas por meio de apresentações teatrais!!!!

A palavra “teatro”, do grego theátron, significa “lugar aonde se vai para ver”, e ele foi um dos aspectos mais significativos da cultura grega por conta do seu caráter educacional e da sua capacidade em transmitir, de forma dinâmica, vários ensinamentos.

As apresentações teatrais são maneiras cativantes de convidar as pessoas a refletirem sobre acontecimentos da vida, e é com esse objetivo que a PAULUS lança Encenações para Natal e Páscoa, de Antônio F. Bohn. “A dramatização dos conteúdos de nossa fé cristã ilumina nossas mentes, enquanto favorece a criatividade e a participação comunitária”, afirma o autor.Com roteiros de encenações relacionados à encarnação e à ressurreição de Jesus Cristo, o livro traz também orientações de cenografia e iluminação.

A estrutura simples e objetiva dos roteiros presentes na obra permite o seu uso por atores iniciantes e até mesmo por amadores. “Encenações para Natal e Páscoa querem colaborar na celebração desses dois acontecimentos em nossas comunidades, escolas, grupos bíblicos de reflexão, encontros catequéticos e em nossas celebrações eucarísticas e da palavra”, explica Bohn.

O envolvimento dos cristãos nas celebrações do Natal e da Páscoa é o principal objetivo das encenações teatrais, já que elas provocam no ator e no espectador a sensação de proximidade com a história bíblica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário