Páginas

sábado, 7 de novembro de 2009

Santuário Nacional recebe cerca de 15 mil devotos para Dia Nacional da Juventude

Superando a expectativa inicial, cerca de 15 mil peregrinos, em sua maioria jovens, encheram de alegria o santuário nacional nesta Solenidade de Todos os Santos para celebrar junto à ‘Mãe de Deus e Nossa’ o Dia Nacional da Juventude. O evento foi transmitido em rede pela Tv Canção Nova, Tv APARECIDA, Rede Vida,TV Horizonte,TV Nazaré, Tv Imaculada, Rádio Mensagem e Rádio Aparecida.

O evento abriu com uma testemunhal palestra oferecida pelo filósofo Mário Sérgio Cortella com o título ‘Para não apequenar a vida’, na manhã do domingo. Durante a conversa com os jovens na 1ª Jornada Nacional da Juventude, Cortella animou a juventude a fazer mais do que o óbvio.
“Nossa vida deve ultrapassar o simples viver. Sempre fazer mais do que se pode fazer”, disse. Cortella convidou os jovens a realizarem uma análise sobre a vida e a necessidade de fazer a diferença.

Após a palestra os jovens participaram da celebração eucarística das 11h15, que teve como intenção especial os jovens de todo o Brasil. Até às 11h, veículos de várias partes do Brasil ainda se aglomeravam nas entradas do Santuário Nacional trazendo devotos de todas as idades que vieram celebrar o domingo na Casa da Mãe Aparecida.

A celebração contou com a animação do Padre Evaldo César, que também comandou a abertura do evento pela manhã. A missa foi presidida pelo arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis e concelebrada pelo Bispo Diocesano de Caraguatatuba (SP) e responsável pelo Setor Juventude da CNBB - Regional Sul 1, Dom Antonio Carlos Altieri, pelo Bispo Auxiliar de Campo Grande (MS) e Referencial do Setor Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro da Silva. Participou também o reitor do Santuário Nacional Padre Darci Nicioli e vários outros sacerdotes.
A homilia, dividida entre os três bispos, teve como tema principal o convite à participação da Juventude na Igreja.

Na celebração, a alegria dos jovens motivou a participação ainda maior dos fiéis. Cerca de 15 mil pessoas participaram dos Shows da Família Lima e do Padre Fábio de Melo, na tarde do domingo. As atividades fazem parte da Jornada Nacional da Juventude que teve início às 9h de hoje no Santuário Nacional.

Em entrevista aparecida no web site do santuário, os integrantes da Família Lima falaram da emoção em realizar o show no santuário. “Podemos dizer que para nós, que fazemos shows em diversos locais, foi uma emoção diferente. Estar na Casa da Mãe Aparecida neste dia de Jornada Nacional foi muito gratificante”, disse Lucas Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário