Páginas

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

NATAL RATIFICA CONVÍVIO ENTRE FIÉIS E ATEUS, DIZ VATICANO!!!

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, afirmou hoje que o Natal educa os fiéis a estabelecerem "amizade" com Deus e com os ateus.
"As pessoas que se consideram agnósticas ou ateus devem estar nos nossos corações, no [coração, ndr.] dos cristãos", defendeu Lombardi, em declarações à Rádio Vaticana.
Segundo o porta-voz, é preciso respeitar as "liberdades de pensamento e de vontade, e a decisão das pessoas de não quererem ser consideradas 'objeto de missão' [de Cristo, ndr.]".
"Nem sempre as nossas palavras deixam claro este respeito", pontuou o religioso, destacando que "a contemplação da encarnação, que ao mesmo tempo é revelação e mistério, educa a esta dupla amizade: com Deus e com o homem que não o conhece".
Nesta tarde, a Santa Sé deu início às cerimônias de comemoração ao Natal. O papa Bento XVI acendeu a Luz da Paz, vela que simboliza o desejo da paz no mundo, e benzeu o tradicional presépio da Cidade do Vaticano, que possui 300 metros.
Às 22h locais (19h no horário de Brasília), o Pontífice presidirá a Missa do Galo. Neste ano, a celebração foi antecipada duas horas para evitar que Bento XVI, de 82 anos, se canse em vista da agenda de compromissos. (ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário