Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2009

PROMOÇÃO BANDA DZARMY

Recado da banda para a galera...

"Estamos às vésperas de lançar o novo disco do Dzarmy, o CD matriz estará indo pra fábrica ainda essa semana. Foram longos e trabalhosos 10 meses de trabalho intenso e temos plenas convicções de dever cumprido. Tendo em vista que a banda é independente e o custo de produção é muito alto (Zona Franca de Manaus) estamos lhe oferecendo um VALE CD “ALÉM DO DESERTO” no valor de 15 reais. O CD lhe será entregue em aproximadamente 30 dias úteis.

Se houver o interesse de nos “patrocinar” adquirindo o CD antes mesmo de seu lançamento oficial, entre em contato comigo para que eu possa pegar seus dados e lhe entregar o cartão “vale CD”.

Em breve disponibilizaremos mais informações e sites atualizados com músicas e materiais de merchandising.

Desde já agradecemos a sua ajuda... Fica com Deus!"

CONTATOS:

Email: bandadzarmy@gmail.com

Profile do Dzarmy no Myspace:

http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=203381811

terça-feira, 17 de março de 2009

Nova banda na área - TRIDUO




















Do latim triduu (tri, três + dies, dia), substantivo masculino, espaço de três dias sucessivos; orações que duram três dias; festas eclesiásticas que duram três dias - por definição dos dicionários. Para a banda, um nome simples e curto, com referência ao número 3, que na Fé Cristã é todo imbuído de significados. Para os ouvidos, rock clássico daqueles que todo mundo gosta de ouvir!

A banda foi formada em setembro de 2007, como realização de um sonho antigo: um trio que tocasse Rock com influências do Progressivo 70’s e 80’s, de mestres como Pink Floyd, Genesis, Yes, Rush, Eloy, etc. Os membros são músicos com um bom tempo de estrada: Alky Reis (Razão, Magnus Creator, Apocalipse Prophecy), Herculano Gondim (Maranatha, Água Viva, Razão) e Nando Lima (Javé Shalom, Shemah!).

Como os gostos musicais eram muito parecidos, nos primeiros ensaios o entrosamento foi imediato. Alguns arranjos bem pessoais foram surgindo para músicas já conhecidas do público católico e também as primeiras composições autorais, que aparecem no perfil da banda no myspace em gravações de pré-produção. A atmosfera progressiva ou “progressivóide” como os músicos costumam brincar, aparece na utilização de timbres e instrumentos vintage (como sintetizador Moog, Hammond Organ e Mellotron) e nos detalhes de arranjo, como dinâmicas, mudanças de compasso, andamento, climas e longos interlúdios instrumentais, que são bem característicos do estilo.

A idéia da banda não é trazer algo novo. Aliás, nunca foi a intenção. O grande desejo é fazer algo realmente autêntico, do qual realmente goste. Tanto na parte instrumental quanto nas letras, sempre falando de algo que vivenciamos ou de algo no qual somos inspirados a falar. Embarque conosco nessa viagem musical. Mesmo que você ache que é música de velho, daquelas que você escutava em LP’s, deitado no sofá, enquanto acompanhava cada detalhe da capa e do encarte...


Myspace: http://www.myspace.com/triduo

Email: bandatriduo@gmail.com

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=brc&uid=1215238588649833435

sexta-feira, 13 de março de 2009

VOLTAMOS A SER SENSATOS: CNBB desautoriza iniciativa de bispo sobre excomunhão

Ainda que tenha tentado preservar o arcebispo d. José Cardoso Sobrinho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desautorizou a iniciativa do arcebispo de Recife e Olinda de anunciar a excomunhão da mãe da menina de 9 anos submetida a um aborto na semana passada e da equipe médica que participou da interrupção da gravidez. A menina, estuprada pelo padrasto, estava grávida de gêmeos.
O secretário-geral da CNBB, d. Dimas Lara Barbosa, disse que a mãe da menina não está excomungada, pois agiu sob pressão e com o objetivo de salvar a vida da filha. "Não temos elementos para dizer qual médico está excomungado e qual não está. Depende do grau de consciência de cada um", disse ainda d. Dimas. Segundo o secretário-geral, estão excomungados somente os profissionais "conscientes e contumazes" na prática do aborto.
Durante entrevista coletiva, foi distribuído um documento sobre excomunhão, assinado pelo assessor canônico da CNBB, padre Enrique Pérez Pujol, que destaca o fato de que a punição não deve ser aplicada em meio a uma polêmica. A afirmação de d. José Cardoso Sobrinho sobre a excomunhão da mãe e dos profissionais envolvidos no aborto foi feita um dia depois da interrupção da gravidez. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Agência Estado

Enviado por: André Morais

quarta-feira, 11 de março de 2009

Essa não deu para não publicar.

Uma matéria publicado pelo humorista Chico Anysio em sou blog. Ele disse nessa matéria o que muita gente é doida pra dizer.

Muito bom...

"FALTA DE ÍDOLOS

O Ronaldo fez um gol no Palmeiras e o país passou a se comportar como se tivéssemos ganho uma Copa do Mundo.
Um locutor gritou, no entusiasmo da comemoração do gol:
- Deus existe! Deus existe!
E foi apenas um gol que o Ronaldo fez aos 48 minutos do segundo tempo, saltando menos de um palmo do chão, com o zagueiro do Palmeiras nem saltando e nem deixando o goleiro saltar. OK. A bola entrou e se entrou foi mesmo um gol e este gol foi feito pelo ainda rechonchudo Ronaldo.
Antes das oito da noite eu escutei um locutor gritar, já semi rouco:
- Já se pode pensar em seleção.
Calma, gente. Vamos devagar. Eu reconheço que estamos jogando a Série A com jogadores de Série B, porque os melhores estão fora do pais, mas daí a achar que o Ronaldo por ter “achado” aquele gol já merece ser convocado, vai uma distância maior do que a que separa o atual Ronaldo daquele que jogava no Barcelona, por exemplo. Ou do que atuava pelo PSV. Vamos ser sinceros: daquele do Cruzeiro que, em 52 jogos fez 56 gols. Este que está ai não chega a ser um clone e nem um genérico de nenhum dos 3 citados, como também ainda está longe daquele da Copa de 2002 e mesmo do que andou enganando no Milan.
O Ronaldo fez um gol, empatou o jogo e derrubou o alambrado, mas para se pensar em seleção ainda faltam, quando pouco, uns 39 gols, ainda que o Galvão Bueno ache que ele já está no ponto.
Ah, Galvão... você é triste. Para que chamar o jovem Keirrisson, se todos só queriam babar o Ronaldo? O rapaz ficou ali tão deslocado quanto você já está ficando nas transmissões da Rede Globo. Não é que eu ache, não, porque até só vejo SPORTV e ESPN, mas o povo fala tanto que eu nem sei como é que você ainda se segura.
Ta bem, eu sei que não precisa mais, mas está lá. Firme. Igual. Chato – segundo o povo. Mas o povo... né?"

Fonte: Blog do Chico Anysio

segunda-feira, 9 de março de 2009

II Curso de Liturgia

Local: Colégio Passionista – Riacho Fundo I
Dia: 22 de março de 2009
Início: 07h30min – com oração de abertura e café da manhã
Encerramento: 17h com a Santa Missa presidida pelo Pároco
Valor da Inscrição: R$ 10,00 (Dez reais)
Telefones para contato: 3297-6791/9231-0727 - Denise / 3399-5175 – Secretaria da Paróquia com a Glória

Enviado por: João Gustavo Nunes Gomes

sexta-feira, 6 de março de 2009

Debate: Arcebispo excomunga médicos e parentes de menina que fez aborto depois de ser estuprada

Fala Galera!!!

Um debate importante realizados nos últimos dias na sociedade Brasileira se refere a excomunhão da menina de 9 anos estuprada na cidade de Olinda-PE. O caso por si só já gera um intenso debate acerca das mazelas socieas vigentes no nordeste brasileiro e dados demonstram que casos como este são mais comuns do que se imagina!

Entretanto, a ideia aqui é novamente promover um debtae sobre as situações polêmicas presentes na comunidade católica do País!!! É importante salientar que é fundamental para o crescimento de qualquer comunidade o questionamento, a discussão, pois assim formaremos cidadãos com capacidade de lutar por ideologia, por sua fé.

Iremos aqui colocar os dois lados do debate e sua opinião é fundamental pois agregará novos conhecimentos e novos caminhos.

RECIFE - O arcebispo de Olinda e Recife excomungou nesta quarta-feira a mãe, os médicos e outros envolvidos no aborto legal feito por uma menina de 9 anos . O padrastro confessou que abusava da menina desde os 6 anos. Ao justificar sua ação, dom José Cardoso Sobrinho disse que, aos olhos da Igreja, o aborto foi um crime e que a lei dos homens não está acima das leis de Deus.

Ler a notícia completa no site: Jornal da Globo

No site Canção Nova

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, se pronunciou hoje, 5, sobre o caso da menina que ficou grávida aos 9 anos violentada pelo padrasto em Recife e que por autorização da mãe, teve a gestação interrompida. Internada na última terça-feira, 3, ela recebeu doses de um medicamento para interromper a gravidez.

Em entrevista à Canção Nova, o arcebispo mostrou-se mais uma vez contrário ao aborto, já que o Código de Direito Canônico diz que todos aqueles que conscientemente se envolvem num processo de interrupção da vida, como neste caso, estão automaticamente excomungados da Igreja Católica.

Dom José também ressaltou que a excomunhão não é algo irreversível. Basta que a pessoa se arrependa e procure se confessar com um bispo.

Fonte: Blog do Jamildo

Os dois lados estão aí galera!!! Vamos ao debate!!!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Curso Nova Vida

Estamos às vésperas de mais um Curso Nova Vida que se realizará nos dias 28 e 29 de março (sábado e domingo) o dia todo.

Local: Colégio Passionista - QN 05 Riacho Fundo I Perto do Batalhão da Policia Militar
Taxa de inscrição: R$ 20,00

Ajude-nos na divulgação e convide mais alguém para fazê-lo. Você poderá se inscrever nas secretarias das Paróquias São Miguel Arcanjo, São Domingos Sávio e
Capela Anjo da Guarda.

Maiores Informações:
Rose (61) 3399-6767 - 3353-1118 - 9994-8211
Gilson (61) 9965-8008
e-mail: rosi.marquesfac@gmail.com

quarta-feira, 4 de março de 2009

GOD MUSIC FESTIVAL




















Ingressos:
1º Lote
Arquibancadas:
R$ 25,00 (meia)
Cadeiras Intermediárias:
R$ 40,00 (meia)
Cadeiras de Pista:
R$ 60,00 (meia)

Os preços divulgados estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Pontos de Venda:

Agittus Calçados
Livraria Ave-Maria
Canção Nova (502 Sul)
Paulus (61-3225-9847)
Paulinas (61-3225-9595)
Livraria Brasília Acepas (61-3326-8129)


Informações:
(61) 3481-6363
3297-0462
3327-1236

Realização:
Ronald Produções
Indústria do Conhecimento
Talentos Produções

Local:
Ginásio Nilson Nelson


Meia-Entrada:
Estudantes, idosos ou doadores de 1 kg de alimento que será doado a Renovação Carismática.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Gabriel Chalita e Padre Fábio de Melo promovem parceria na literatura!

Gabriel Chalita, 39 anos, 46 livros, anuncia o 47º da série. Diz que será “sobre os medos contemporâneos”, em parceria com padre Fábio de Melo. Com tiragem de 150 mil exemplares e 15 mil audiobooks. Pela Editora Ediouro.

Fonte:
O Estadão

“Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração.” (Rm 12,12)

Dicas de Som!!! Rodrigo Grecco

Fala galera do WMBLOG!!!

Tudo na Paz????

Hoje o blog dá uma dica de um novo nome que vem com muita inteligencia e diversidade atingir os corações da galera com suas canções! Após a indicação de uma música por uma amiga, corri atrás do trabalho e vale a pena indicar! O som é de um caboco gaúcho chamado Rodrigo Grecco, conhecido pela galera que curte a Canção Nova!!!

Bom, é importante salientar que o que me impressionou, inicialmente, é a estrutura literária e a novidade músical apresentada por ele em suas músicas, um novo som dentro da Igreja Católica, um pop rock alegre e porque não dizer romântico, sendo inteligente e fugindo da prerrogativa dos louvores muitas vezes tidos como "fronhonhoin canciones", com influências diferentes das apresentadas por Rosa de Saron e outras bandas de ventente Pop Rock!!! Grecco em sua música "O palhaço", por exemplo, apresenta caractéristicas interessantes utilizadas e difundidas no Brasil por bandas como Los Hermanos, dentre outras, som este nunca ouvido antes na Igreja, algo alegre e até certo ponto com uma inteligencia infantil da década de 80!!! (mesmo porque nossas crianças atualmente são motivadas escutando "Vou pro baile pra pegar o meu negão" Tá de brincadeira né!!! a sociedade da perdida). A característica do rock Gaúcho também é evidenciado em sons como Cara de Família e Por onde Vais, que tem um pouco daquele caráter político moral entusiasta, ou seja, manda a mensagem, dá o sermão, mas de forma alegre e descontraída. Realmente, é um som interessante de se escutar, algo diferente, e porque não, necessário!!! Gostei!! Eu diria que este é um som agradável!!! e Tenho dito!!!

Todavia, como não tenho a pretenção de ser comentarista, sobre músicas, estilos, etc. Apenas acredito que valha a pena escutar o som deste cara, que gravou recentemente o seu primeiro cd, contando com as participações do Padre Fábio de Melo e de Ziza Fernandes.

O site de GRECCO é: www.rodrigogrecco.com

Abaixo deixo um video da música "O Palhaço" pra galera escutar.

Por: Flávio Bueno