Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Altar-monumento: Coração do XVI CEN





A obra terá 150 metros de largura e sua torre se elevará a 23 metros de altura



Em 2010, durante o XVI CEN, Brasília será a Capital da Eucaristia e receberá milhares de peregrinos de todo o país, sendo palco de grandes celebrações eucarísticas.


Para estas celebrações, será montado um altar-monumento no gramado central da Esplanada dos Ministérios, lembrando uma grande tenda. O altar terá ao centro uma rampa que nasce no meio do povo, atravessa o presbitério e se ergue numa torre em forma circular, com a logomarca do Congresso no alto.


O projeto da arquiteta Miriam Reichert procura ser um elo visual entre a história de Brasília, evocando o altar da missa de inauguração da Capital, em 20 de abril de 2010, e o atual. “Projeto amplo que dialoga com a Esplanada dos Ministérios, o altar-monumento se destaca na cor de sangue-ferrugem, dourado e branco, cores do Congresso Eucarístico”, afirma a arquiteta. Ela ressalta também que “o altar-monumento, coração do XVI Congresso Eucarístico Nacional, é o espaço sagrado cuja beleza e simplicidade atrairá nossas vidas de discípulos para o amor de Deus na Eucaristia”


O altar-monumento terá 150 metros de largura e sua torre se elevará a 23 metros de altura. Na sua amplitude, acolherá o Legado Pontifício, todos os cardeais, bispos e arcebispos que presidirão as missas e, nas extensões laterais, acomodará mais de 2000 sacerdotes.

Nenhum comentário: