Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Campanha a favor da gentileza provoca mudança de hábitos

A campanha foi criada por pessoas que acreditam na delicadeza dos gestos e atitudes para promover o bem-estar. E já está promovendo mudanças de comportamento no ambiente de trabaho.



O retrato da violência e da grosseria está todos os dias no noticiário. Cenas que chocam, que mostram um lado sombrio da vida. Mas hoje, o Bom Dia DF vai contar outra história. Uma história de esperança em um mundo melhor, mais humano. Uma humanidade que começa com gestos simples de gentileza.

“Gentileza é a pessoa fazer favores. Ajudar ao próximo”, fala uma mulher. “Dar bom dia, boa tarde e ajudar as pessoas que são deficientes”, diz outra. “Saber se doar um pouco pro outro. Ser gentil é isso: doação”, acrescenta uma senhora.

Significados não faltam. Mas, para a psicóloga Nartan Lemos, o que importa mesmo é ser gentil. Tanto que ela abraçou a causa e coordena, em Brasília, uma campanha que desde novembro já distribuiu mais de cinco mil adesivos com o seguinte slogan: “gentileza gera gentileza”.

“Nós queremos criar uma corrente do bem. A gentileza está relacionada à generosidade e amorosidade. E são valores que estão sendo esquecidos”, destaca a coordenadora do programa Nartan Lemos.

O material da campanha é distribuído em restaurantes, clínicas de estética e farmácias. São mais de 15 colaboradores na cidade. E o gerente Hugo Andrade garante que a novidade já caiu no gosto dos clientes. “Os clientes pedem o adesivo e ele é bonito. O adesivo é vermelho com branco, que são as cores do amor”, conta,

A campanha também se infiltra delicamente nos ambientes de trabalho. Em uma empresa, ela se propagou como um vírus muito bem-vindo. E em lugares estratégicos. “Quando alguém chegar para conversar comigo no ambiente de trabalho, verá uma frase agradável e de repente até sai um sorriso”, fala a jornalista Juliana Escobar.

“Uma pessoa que chega de manhã e é recebida com um sorriso, vai trabalhar com mais ânimo”, afirma a revisora Bibiana Almeida.

O adesivo pode ser solicitado gratuitamente nos locais que participam da campanha ou pelo e-mail: lotusbemestar@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário