Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Igreja convoca católicos para ajudar população no Haiti!!!

Pessoas caminham por uma rua após o terremoto no Haiti

"Comover-se com os últimos acontecimentos no Haiti é mais do que natural, porém, é preciso mais do que isso. É necessário apoiar ações que possam trazer alguma humanidade à população que sofre após o terremoto com a perda de casas, entes queridos". Este foi o apelo da Conferência Episcopal Italiana (CEI) a todos seus fieis.

Segundo o comunicado divulgado hoje, 14, a Igreja italiana manifesta sua "consternação com a população", vítima do violento terremoto que causou morte e destruição no Haiti na terça-feira, 12, especialmente na capital, Porto e Príncipe, e na parte ocidental da ilha do Caribe".

A Presidência da Conferência Episcopal fez um apelo especial para que a comunidade eclesial reze por todas as vítimas deste trágico acontecimento e apóie "iniciativas de caridade promovida pela Caritas Italiana, com o objetivo de aliviar os sofrimentos da população".

A declaração ainda informa que a presidência da CEI, para atender a emergência inicial e as necessidades básicas das pessoas afetadas pelo terremoto, fez uma contribuição de dois milhões de euros.

Mobilização

Várias instituições estão mobilizando um apelo mundial em favor das vítimas. A Cáritas internacional disponibilizou uma sistema seguro para as doações que envia a confirmação por e-mail. Clique para ajudar

A Organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) também disponibilizou as contas bancárias para que os brasileiros possam ajudar a população do Haiti. Clique para ajudar

Nenhum comentário:

Postar um comentário