Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

João Paulo II auto-flagelava-se e dormia despido no chão!!!

João Paulo II era adorado pelas crianças

A revelação vem incluída no novo livro do monsenhor Slawomir Oder, que adianta ainda que o santo padre dormia nu no chão, prática vista como uma tentativa de aproximação ao sofrimento de Cristo

O Papa João Paulo II tinha comportamentos que o tentavam aproximar do sofrimento de Cristo. Estas revelações são publicadas no livro da autoria de monsenhor Slawomir Oder intitulado «Porque ele é um santo, o verdadeiro João Paulo II».

Segundo o autor, Karol Wojtyla auto-flagelava-se com frequência e dormia nu no chão:

«No roupeiro, pendurado entre as vestes, estava um cinto especial que ele utilizava para se autoflagelar. Quando optava por dormi no chão, Wojtyla tinha o cuidado de desmanchar a cama para evitar chamar a atenção para o seu acto de penitência», afirmou terça-feira no Vaticano o autor durante a apresentação do livro.

«O que temos de ver nestas formas de penitência - às quais, infelizmente os nossos tempos não estão habituados - são os motivos: amor a Deus e a conversão dos pecadores», afirmou o próprio João Paulo II, em 1986 na sua carta anual aos padres.

Oder, um dos principais entusiastas da canonização de João Paulo II, publica ainda uma carta em que o Papa anunciava, em 1989, a vontade de abandonar a liderança da Igreja católica no caso de ficar incapacitado.

O livro de monsenhor Oder é baseado em 114 testemunhos e em documentos de João Paulo II e pode vir a ser utilizado durante o processo de canonização de João Paulo II.

Veja mais noticias no site da Lux

Nenhum comentário:

Postar um comentário