Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O Brasil entra na rota do turismo religioso mundial

O Brasil esteve representado na maior feira de turismo religioso do mundo, que começou nesta quinta-feira (14) em Roma, na Itália. A II Journey of Spirit Festival (JOSP Fest) – que se realizou até domingo (17) –, teve a participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Cem mil pessoas estiveram presentes no evento, que atraiu interessados em visitar locais de culto e itinerários religiosos, valorizando fé, cultura e história.

A participação da Embratur na II JOSP Fest deu-se no âmbito da inclusão do Brasil no catálogo de destinos da Opera Romana Pellegrinaggi (ORP), maior operadora de turismo religioso do mundo, ligada diretamente ao Vaticano.
“Vemos como uma excelente oportunidade de negócios, pela importância da operadora, do segmento e da divulgação em vários países, o que colocará o Brasil como vitrine. Será o primeiro país fora da Europa a ter esta relevância”, destacou o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, José Luiz Cunha, que participouda feira em Roma junto com a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo na Itália, Liane Galina.

Para promover a “jornada espiritual” no Brasil, a Embratur ocupou um estande de 64 metros quadrados com painéis retratando igrejas de Salvador (BA), São Paulo (SP), Congonhas (MG) e Olinda (PE). Além desses, o principal roteiro de turismo religioso no Brasil, Aparecida (SP), que tem como símbolo o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, também terá destaque. O santuário recebe anualmente 9,5 milhões de romeiros, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo.

O JOSP Fest foi criado com o intuito de promover os destinos turísticos do segmento religioso das diferentes culturas e continentes. É uma oportunidade para divulgar os produtos turísticos de peregrinação, abrindo um leque de descobertas sobre as variadas tradições religiosas, com viés em história, cultura e tecnologia, aos interessados em viajar e aprender. Em paralelo à exposição, o evento contou com uma ampla programação de seminários e shows.

Um comentário:

  1. Anônimo11:27

    Genial dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.

    ResponderExcluir