Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2010

Por Deus tenham um blog. Diz o Papa!!!

É parece que o Vaticano decidiu realmente promover as novas tecnologias como veículo de Evangelização!!! O papa Bento neste sábado afirmou que a cada dia nós somos desafiados a proclamar o evangelho. É bem verdade que para se globalizar uma religião, um custume, uma cultura não se pode mais abrir mão da velocidade das informações processadas pela internet, tv, dentre outros veículos. E sabedor disso o Papa Bento em sua grande sabedoria tenta instigar seus padres (muitos deles ainda abrem mão de qualquer tecnologia e preferem viver no século XIX) a se adequarem a nova realidade mundial. É bom ouvir isso do Grande Padre, líder de nossa igreja, afinal ser cristão é buscar a evolução.

Para ver a reportagem completa basta acessar o site do jornal O Globo.

Bom domingo a todos!!!

3 comentários:

Cris Silva disse...

Bom q o WMBLOG JÁ TÁ A 7 ANOS fazendo
esse trabalho de evangelização pela net... parabéns!!!!

Flávio Bueno disse...

Pois é Cris.;;; aquilo q o Vaticano pede hj a gente já faz a mais de 7 anos.... com muito carinho e com muita vontade de evangelizar através deste espaço...

Tem muita gente q só quer aparecer através de sistes, blogs, etc...

Tem pessoas q usam isso como uma forma de se auto-afirmar...

Mas esta nunca foi a ideia do Digão idealizador do blog...e de toda a equipe q trabalhou e trabalha nestes anos!!!

e contamos muito com a ajuda de vcs...

Falar do nosso Deus é nossa obrigação!!!!

abraços

Eduardo disse...

Religioso recomenda uso da linguagem da web para Igreja se aproximar da cultura jovem. Vaticano tem canal no YouTube e app para iPhone.
Em sua mensagem do Dia Mundial da Comunicação, o Papa Bento XVI sugeriu que padres do mundo inteiro usem a internet como meio de se aproximar dos fiéis.

O Papa recomenda que a evangelização e a catequização sejam feitas através da web com fotos, vídeos, animações, sites ou mesmo blogs, modernizando os meios de dialogar e passar os preceitos católicos.

Para Bento XVI, o domínio da linguagem e da comunicação pela internet é fundamental para a Igreja Católica se aproximar da cultura jovem e atrair novos fieis.

Essa não é a primeira investida da Igreja Católica na web. No começo de 2009 o Vaticano lançou um canal no YouTube com mensagens de Bento XVI. Além disso, a instituição também possui aplicativos para iPhone e Facebook com discursos do Papa.