terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Santuário Nacional une-se à Igreja no Brasil na campanha SOS Haiti

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida une-se à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira, organismo vinculado a CNBB, na Campanha de ajuda às vítimas do terremoto que atingiu o país caribenho Haiti, na noite do dia 12.

Uma grande mobilização está sendo feita através das celebrações do Santuário Nacional e através da Fundação Nossa Senhora Aparecida – Rádio e TV Aparecida.

As doações em dinheiro podem ser depositadas nas contas bancárias abertas exclusivamente para a campanha e destinadas às ações de socorro imediato, reconstrução e recuperação das condições de vida do povo haitiano: Bradesco, Agência: 0606 Conta Corrente: 70.000-2; Caixa Econômica Federal OP: 003, Agência: 1041 Conta Corrente: 1132-1; ou Banco do Brasil, Agência: 3475-4 Conta Corrente: 23.969-0

A CNBB informa que, com a mobilização, a Igreja pretende fazer um apelo a todas as comunidades, paróquias, dioceses e a sociedade em geral para que organizem coletas em favor do povo haitiano, sugerindo que o dia 24 de janeiro, domingo, seja dedicado a orações pelas vítimas, reflexões e coletas em dinheiro.

O resultado da campanha brasileira SOS HAITI se integra a campanha mundial promovida pela Caritas Internacionalis em resposta ao chamado do papa Bento XVI para a solidariedade da Igreja ao povo haitiano.

Mais informações acesse o site da Cáritas Brasileira, www.caritas.org.br.

Orações - Na missa das 9h de ontem (14) no Santuário Nacional, a Dra. Zilda Arns Neumann, 75, fundadora das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa e os militares brasileiros mortos no terremoto foram lembrados e uma homenagem foi prestada em solidariedade ao povo daquele país e às famílias dos falecidos.

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal