Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A Bíblia em exposição na Unesco!!!

A Bíblia também é "patrimônio da humanidade" e, justamente na sede principal da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação e a Cultura), acontece uma grande exposição itinerante que pretende destacar isso. A iniciativa é organizada pela Aliança Bíblica Francesa e vai até o próximo dia 12 de fevereiro.

O objetivo é colocar ao alcance do maior público possível - não somente aos crentes, e tampouco somente aos cristãos, mas frente às culturas e às religiões do mundo - um fato indiscutível: a influência fundamental da Bíblia sobre a cultura e a civilização, da história à literatura, da filosofia à arte e outros setores.

Ainda de acordo com os promotores da iniciativa, os franceses têm uma relação individual com a Bíblia. Em muitos lares, o livro está lá, mas permanece fechado. De acordo com um estudo estatístico que remonta a 2001, 72% dos entrevistados disseram que nunca tinha lido as Escrituras e, mesmo assim, ela continua a exercer fascínio e atração para além da esfera religiosa.

A exposição é dividida em seis módulos temáticos, que abordam a Bíblia desde sua concepção, seus mundos, à transmissão e divulgação de textos, em traduções diferentes (mais de 2500 idiomas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário