Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Dom João Braz participa de Encontro de Formação da CF 2010

Em conjunto com as igrejas cristãs que integram o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (Conic), a arquidiocese de Brasília ciente de que as pessoas não podem servir a Deus e ao dinheiro, promove na Quaresma de 2010, a Campanha da Fraternidade Ecumênica – CFE 2010, com o tema “Economia e Vida”. O objetivo será sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar as pessoas e promover laços de convivência; superar o consumismo; valorizar a relação entre fé e vida, a partir da prática da justiça; e reconhecer as responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econômica.

A arquidiocese de Brasília ainda dará ênfase sobre a prática da economia solidária e o compromisso social; a corresponsabilidade da economia com o meio ambiente sustentável; a economia a serviço da vida nos ambientes familiar e do trabalhador, com destaque nas relações de emprego e renda e no consumo consciente.

Com estes propósitos o arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz, participa do Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade de 2010, na Universidade Católica de Brasília, em Taguatinga, que será realizado no dia 06, das 8h30 às 17h. O encontro é aberto ao conjunto da sociedade organizada, com inscrições gratuitas no local. Será mais uma oportunidade para aprofundar os objetivos da campanha e orientar as ações das Paróquias; das Pastorais; dos Movimentos e Serviços de Leigos para a execução CF 2010, bem como estimular as organizações da sociedade para dinamizarem esta campanha no âmbito de suas atuações.

Participam também deste encontro a Cáritas Brasileira; o Programa Providência de Elevação da Renda Familiar; a Comissão Brasileira de Justiça e Paz – CNBB, Dr. Marcio Evangelista Ferreira da Silva – Juiz de Direito do TJDFT, os integrantes do Movimento Equipes de Nossa Senhora Dr. Elizeu Calsing e a Dra. Maria de Assis Calsing - Ministra do TST e representantes das Paróquias, Pastorais, Movimentos e Serviços de Leigos da arquidiocese.

O evento será transmitido, pela parte da manhã, pela Rádio Nova Aliança 710 AM e 103,3 FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário