Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Organização espera 30 mil católicos no 21º Queremos Deus

No próximo domingo, o Queremos Deus faz sua 21ª edição no Parque da Expoece, no bairro São Gerardo. O evento quer reforçar os valores do amor e do perdão com missa, pregações e louvores. Os organizadores aguardam 30 mil pessoas

Até o ano passado, o Queremos Deus era realizado no Castelão(Foto:  MARCUS CAMPOS)
Pregações, louvores, testemunhos e orações vão exaltar a misericórdia no Queremos Deus de 2010. Cerca de 30 mil católicos estão sendo esperados, pela organização do evento, no Parque de Exposições Governador César Cals, no bairro São Gerardo, onde tradicionalmente ocorre a Expoece. É a primeira vez que o evento deixa de ser realizado no Castelão.

Não haverá desvios no trânsito da área e 60 ônibus extras vão transportar os fiéis ao local. ``Sua Misericórdia é Eterna`` é o tema da 21ª edição, realizada pela Renovação Carismática Católica.

As orientações dos órgãos de trânsito são para que as pessoas usem o transporte coletivo para ir ao evento, a fim de evitar complicações no trânsito. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) vai colocar 60 ônibus extras das 8 horas à meia-noite, saindo dos sete terminais diretamente para o Parque de Exposições. As linhas que atendem àquela área regularmente contam com 74 carros, segundo o gerente de operações Américo Pimentel.

As avenidas de acesso ao local são Bezerra de Menezes e Sargento Hermínio. Em cada uma, haverá uma entrada para o público, sendo a principal na Sargento Hermínio. A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) informou que não haverá desvios no trânsito. Quatro agentes vão se posicionar próximo às entradas para dar fluidez ao tráfego.

O POVO entrou em contato com o Comando de Policiamento da Capital, por telefone, e foi informado que o esquema de segurança para o Queremos Deus seria definido hoje.

Misericórdia
O tema ``Sua Misericórdia é Eterna`` quer lembrar aos fiéis os valores do amor e do perdão. ``Quando as pessoas se sentem amadas e perdoadas por Deus, elas se abrem para o amor e o perdão ao próximo, deixando para trás o egoísmo e a violência``, explica o organizador Paulo Mindêllo. A missa será celebrada pelo Arcebispo dom José Antônio Tosi.

A programação homenageia a fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, e o Padre Caetano Tillesse, que atuou na comunidade do Cristo Redentor. Os dois morreram em janeiro deste ano.

PROGRAMAÇÃO

>12h & Abertura dos portões
>14h & Louvor
>15h & Terço da Misericórdia
>16h & Pregação do tema ``Sua Misericórdia é eterna``.
>16h30min & Celebração da Missa com dom José Antônio Tosi
>18h & Adoração ao Santíssimo e encerramento às 19 horas.

SERVIÇO
21º Queremos Deus

no Parque da Expoece, dia 7, às 14 horas. Ingresso: R$ 1,00 + 1kg de alimento. (85) 3258.1182

Nenhum comentário:

Postar um comentário