Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Paróquia Santíssima Trindade promove coleta para Missão Roraima

A Paróquia Santíssima Trindade do Setor Norte do Gama-DF promove neste domingo (21), na Missa das 19h30, coleta para a Missão Igreja de Roraima.

Estes missionários com entusiasmo proclamam: “conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria”

Um dos enviados para essa missão foi o Pe. Carlos Henrique Silva Oliveira que, juntamente com a comunidade da paróquia, partilhou um pouco da realidade presente na missão, que é mantida pela Arquidiocese de Brasília.

A Missão Igreja de Roraima encontra-se sediada em Caracaraí, cidade pertencente à diocese de Boa Vista, localizada ao sul do Estado e a cerca de 200 km da capital. Possui aproximadamente uma população de 18.000 habitantes distribuídos numa região de cerca de 62.000 km2.

Em seu trabalho, a equipe missionária se reveza na assistência das aldeias, tribos e vilas, compostas por 18 comunidades sendo 3 em Caracaraí, sendo que a mais distante fica a cerca de 300 km. O acesso a essas comunidades é feito por via terrestre e, principalmente, por via fluvial, o rio Branco. Nas visitas mensais que são realizadas, os fiéis aguardam ansiosamente para a celebração da Eucaristia, Batismo, casamentos e demais sacramentos.

Segundo padre Carlos, muitos nordestinos residem nessas áreas, que lá foram “ganhar a vida” e lá perderam muito na prática da fé. São religiosos e possuem seus santos de devoção, mas não tem mais o hábito de ir à missa. Entre os desafios presentes, constata-se a falta de catequistas, uma ausência da conscientização da devolução do dizimo, entre outros.

Os recursos arrecadados entre coletas e dízimo gira em torno de R$ 5 mil por mês. Ainda segundo o Pe. Carlos, “as despesas são muitas, os riscos de doenças como malária e dengue são grandes, mas o amor pela obra faz com que as barreiras sejam transpassadas e assim aos poucos entram na rotina da comunidade”.

Ajude essa missão!!
Doações poderão ser feitas por meio de depósito:
Banco do Brasil, Conta 16100-4, Agência 3592-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário