segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Retiros religiosos atraem milhares no carnaval - 08/02/2010 - 16:08

A cada ano, aumenta o número de pessoas que optam por retiros espirituais oferecidos durante o Carnaval. Este ano, a comunidade católica Canção Nova, sediada no Vale do Paraíba (SP), espera receber 60 mil pessoas, entre 12 e 16 de fevereiro, para seu tradicional Acampamento de Carnaval que em sua 14ª edição, se tornou um dos maiores eventos do Vale do Paraíba. São 20 mil a mais do que no ano passado.

Para se ter uma ideia do que este número representa, 30 mil pessoas é a capacidade máxima do Anhembi, em São Paulo, para assistir aos desfiles de escola de samba, mas no ano passado, quando atingiu sua meta histórica, 22 mil compareceram ao sambódromo.

O que motiva milhares de pessoas a abrir mão da folia do rei mitológico Momo, sinônimo de comilança, bagunça e festanças, para se recolher a um momento de reflexão espiritual e pessoal?

Para o padre Sóstenes Vieira, da comunidade católica Canção Nova, a resposta está na necessidade de o homem sentir-se ligado a algo mais sublime que dê um sentido maior à sua vida. “O Carnaval é uma festa santificada pela graça de Cristo dentro da Igreja. Encaramos como um tempo de purificação e preparação para a Quaresma”, analisa.

Folia na Canção Nova

Com o tema “Alegrai-vos sempre no Senhor”, retirado da Carta de São Paulo aos Filipenses (Fl 4,4), a programação reune conteudo religioso como pregações, orações, testemunhos, adoração ao Santíssimo Sacramento, atividades festivas como o Carnaval Kids para crianças. O ponto alto da animação ficará a cargo dos 10 shows e bandas consagradas no meio católico.

Shows: Dunga, Diácono Nelsinho Corrêa, Jake (Axé), Banda Dominus, DDD, Exalta Cristo, Antônio Alves, Alto Louvor, Eros Biondini e Eliana Ribeiro.

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal