sexta-feira, 19 de março de 2010

Belo Horizonte prepara a Jornada Arquidiocesana da Juventude

A arquidiocese de Belo Horizonte, em comunhão com a Igreja no mundo todo, celebra em âmbito diocesano a Jornada Mundial da Juventude com a Jornada Arquidiocesana da Juventude. O evento acontece no dia 28 de março, Domingo de Ramos, com uma concentração dos jovens e Celebração Eucarística na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem.

Em seguida, haverá peregrinação com a Cruz da Jornada pela Avenida Afonso Pena e Momento Cultural na Praça do Papa, convocando a Juventude para a Caminhada Marial ao Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade.

O encontro, que tem como tema "Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?" (Mc 10,17), tem com principal objetivo propiciar aos jovens a vivência, em âmbito diocesano, da espiritualidade oferecida pelas Jornadas Mundiais da Juventude.

Jornada Arquidiocesana da Juventude
A Jornada Arquidiocesana da Juventude é fruto das Jornadas Mundiais da Juventude. A Jornada Mundial da Juventude nasceu em 1986 como resposta do papa João Paulo II a uma iniciativa dos jovens. A Jornada Mundial da Juventude é realizada a cada três anos. O evento será realizado no Domingo de Ramos, conforme a orientação do Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal