Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2010

Dom João Braz de Aviz divulga o CEN 2010 em Aparecida do Norte

Cerca de 30 mil fiéis participaram da celebração transmitida pela TV e rádio Aparecida e TV Cultura.

O arcebispo metropolitano de Brasília, Dom João Braz de Aviz, visitou nos dias 13 e 14 de março o Santuário de Aparecida do Norte, em São Paulo, para divulgar o CEN 2010. Em seu primeiro dia de visita, Dom João celebrou uma missa na Basílica que leva o nome da santa mais popular entre os brasileiros. Em sua homilia, o arcebispo destacou que “a Eucaristia é uma realidade que transforma o fiel. Este deve seguir os passos do Mestre no caminho do perdão e do acolhimento sem julgamento”.

A programação do CEN foi divulgada e todos foram convidados a participar desse grande evento da Igreja no Brasil. “As famílias brasilienses se organizam para receber aqueles que estiverem inscritos. Elas também querem mostrar que são erroneamente associadas às práticas desonestas de alguns políticos que, ao se esquecerem do bem comum, buscam servir seus próprios interesses”, destacou Dom João.

No segundo dia de visitas, Dom João concelebrou uma missa com o arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Episcopal Latino Americana e do Caribe (CELAM), Dom Raymundo Damasceno. Cerca de 30 mil fiéis participaram da celebração transmitida pela TV e rádio Aparecida e TV Cultura. Na ocasião, Dom João convidou a juventude para a Vigília Jovem do Congresso. Logo após a missa, o arcebispo de Brasília concedeu entrevista para a Revista Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário