Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

Entenda por que Igreja faz coleta em prol da Terra Santa!!!

Todos os anos, na Sexta-feira Santa, a Igreja se une em solidariedade à Terra Santa. A coleta que é feita nesse dia é destinada aos projetos e trabalhos da Igreja local.

Assista à reportagem


A Terra Santa, terra da revelação das diversas culturas, patrimônio religioso da humanidade e meta cotidiana de milhares de peregrinos, é também terra de contrastes, por que faltam os sinais da paz, proposto por todas as religiões.

Uma constante situação de conflito e insegurança produzem pobreza econômica e dificuldades sociais. Para muitos faltam as condições indispensáveis como habitação, trabalho e segurança.

O que seria dos lugares santos sem a presença dos cristãos? São, pelo menos, 400 mil cristãos, de todos os ritos, que vivem na Palestina, Jordânia e Israel. O que equivale a 2% de uma população total de 17 milhões de habitantes entre muçulmanos e judeus.

Uma vez ao ano, a Igreja em todo o mundo se une em solidariedade com a coleta em prol da Terra Santa.

A coleta é direcionada às Igrejas Orientais e a custódia da Terra Santa presente há oito séculos no Oriente Médio. Com a missão de guardar os lugares santos, acolher os peregrinos e desenvolver obras apostólicas.

O objetivo da coleta pró-Terra Santa é a de sensibilizar os fiéis do valor da solidariedade para com os católicos presentes na região e promover iniciativas para manutenção dos lugares santos que conservam a memória de Cristo.

Ocasião significativa para expressar comunhão com a pequena comunidade cristã na Terra Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário