Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Articuladores organizam o 16º Grito dos Excluídos!!!

São Paulo sediou, entre os dias 26 e 28 de março, o 12º Encontro Nacional de Articuladores do Grito dos Excluídos. Cerca de 37 pessoas, representando 18 estados e 13 entidades que compõem a coordenação da iniciativa participaram.

Um dos objetivos do encontro foi preparar os articuladores estaduais para a organização do 16º Grito dos Excluídos, que tem como lema “Onde estão nossos direitos? Vamos às ruas para construir um projeto popular”.

A 16ª edição do Grito será marcada por duas forças motrizes: a vida e os direitos, por um lado, e a participação no Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra, por outro. De uma parte, destacou-se a violência que vem exterminando a juventude brasileira; a Campanha da Fraternidade deste ano; o processo eleitoral, centrando a discussão em critérios éticos para a construção de uma democracia popular.

No dia 28, encerramento do encontro, concluiu-se por dois símbolos nacionais, a serem enriquecidos por outras formas de simbologia local ou regional: a constituição brasileira com a inscrição: onde estão os nossos direitos, como forma de levar a sério os direitos garantidos em seu texto e o globo, chamando a atenção para o grito da vida no planeta terra em todas as suas formas, biodiversidade.

Nenhum comentário: