Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

BBB10, O GRANDE IRMÃO DE QUEM?

A Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade da Universidade Católica de Brasília realizará no próximo dia 29 de abril um júri sobre uma das principais questões da sociedade brasileira na atualidade: os reality shows. O tema será "JÚRI SIMULADO: BBB10, O GRANDE IRMÃO DE QUEM?".

O objetivo da atividade é discutir o papel dos programas de televisão junto à sociedade brasileira. A proposta é promover um ambiente de julgamento, no qual os estudantes tenham oportunidade de expressar seus próprios argumentos e opiniões, confrontando-os com os colegas. Serão aprofundadas questões importantes como: qual é o papel deste tipo de programa na sociedade? Qual o seu efeito junto às juventudes? Como aparecem, neles, os valores promovidos pelos Direitos Humanos? A dinâmica terá exposições de argumentos contra e a favor. O evento terá a participação de um mediador e, por fim, discussão e decisão, pelo grande grupo, quanto ao veredito.

As inscrições seguem até o dia 24/04. Os interessados deverão enviar e-mail para o endereço catedra@ucb.br e informar nome completo e telefone. A atividade é aberta a estudantes e comunidade.

A Cátedra da UCB vem apoiando os estudantes da UCB na discussão dos temas relacionados às Juventudes e aos Direitos Humanos. No semestre passado, este grupo realizou um “Ciclo de Debates” de grande sucesso e cuja "Carta Manifesto" foi entregue à Reitoria da UCB no último dia 29 de março, encontrando grande receptividade.

JÚRI SIMULADO: BBB10, O GRANDE IRMÃO DE QUEM?

Data: 29 de Abril, quinta-feira
Horário: das 17h às 19h
Local: Auditório do Bloco "K"
Certificado: 2 horas.
Inscrições: até 24 de Abril, com vagas limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário