Páginas

domingo, 18 de abril de 2010

Casos de pedofilia na Igreja Católica

Há dias igreja vem sendo atacada por diversos setores da imprensa mundial sobre os casos de pedofilia, gostaria de colocar minha posição sobre o assunto.

Em primeiro lugar gostaria de dizer que em minha opinião o Padre como figura principal das paróquias não viraram pedófilos, foram os pedofilos que viraram Padres, não estou aqui para defender ou acusar, simplesmente acho que temos que ter uma visão critica quanto a isso e não condenar a “instituição Igreja Católica Apostólica Romana” pelas atitudes de alguns supostos Padres que estão sendo acusados de pedofilia.

Pois bem, pedofilia é crime e deve ser tratada como tal, não importa o segmento, classe social etc, na minha opinião tem que ser tratado como crime e cabe a justiça julgar e condenar aqueles que cometem tais abusos.

Prezados, estou vendo muitas pessoas criticando e atacando a igreja pelas atitudes dessas pessoas, é claro e obvio que a imagem da igreja acaba ficando desgastada por isso, mais o que nós Católicos temos que entender é que a igreja não pode pagar por um crime que não cometeu, no mundo temos 450.000 Padres, será que todo o clero tem que pagar por isso? Acredito que nossa missão hoje e de respeitar a posição da igreja e do clero, e deixar a justiça tomar conta dos envolvidos, podem ter certeza que sendo Padres ou não a justiça será feita. Devemos estar atentos para as atitudes dos aproveitadores, um certo dia assistindo uma matéria de um canal de televisão falando dos supostos casos, e uma coisa me fez pensar: será que um jovem de 18 anos de idade não sabe o que esta fazendo ao se deixar levar por tais abusos? Será que um jovem de 18 anos não sabe se defender e denunciar tais atitudes? Porque se deixou levar pela situação? Será que não tem dinheiro envolvido? E porque demorou tanto tempo para denunciar?

Enfim, vamos formar opinião, não vamos nos deixar levar pela opinião dos outros e participar de um possível boicote contra a igreja.

Agora é a hora de ser Católico de verdade, Católico por ideologia, Católico por amor! A igreja é formada por homens e como todos nós cometemos erros, tenho certeza que o clero já esta tomando as atitudes para resolver essas questões. Infelizmente colocamos nosso foco nas coisas ruins, vamos lembrar dos bons Padres, nas boas ações realizadas pela Igreja Católica no mundo inteiro e olhar pra frente, confiar em Deus e na igreja que as coisas serão resolvidas, não devemos resolver isso se afastando ou procurando outras denominações, acredito que nossa opinião é valida e como membros participantes seremos ouvidos.
Deus abençoe!!!
André Morais

6 comentários:

  1. bOM eu não acho q esteja havendo um boicote contra a igreja e sim uma cobrança devida, contra este q é um mal q assola as instituições.

    Não podemos negar q alguns bispos, q deveria puxar carroça, abrem a boca só pra falar besteira, não se pode atribuir a pedofilia ao homossexualismo, aliás, muito pelo contrário... pq é muito raro vc ver um homossexual sendo acusado de uma caso como este...

    Este problema ainda é pior qndo se trata de Brasil, pois somos um país onde a PROSTITUIÇÃO INFANTIL é algo latente... ou seja, ao se tratar da pedofilia no Brasil o Papa, o Vaticano e a Igreja precisam ter no mínimo cautela e responsabilidade e não fazer julgamentos inconstantes e infundados....

    ourteo ponto é... cobbra a igreja católica sobre a responbsabilidade na pedofilia é uma grande oportunidade de se dar bem!!! de querer aparecer... ae questiono... nem fala de pasor, de monge, de político, de pai de família sério, q já foi pego cometendo atos de pedofilia....

    não é só padre q comete este crime não... não é só católico...

    os pedófilos estão presentes na sociedade.... e contra eles q devemos lutar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fica claro tbm... q o Papa reconheceu a gradissíssima besteira q falou em relação a estes casos... e voltou atrás... isso já é um bom sinal!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vocês acham que o inimigo iria deixar quieto né? Sabe qual o ano que estamos vivendo na igreja? O ANO SACERDOTAL, algo tremendo que Deus suscitou na nossa igreja. Não se assustem quando for oficializado o ano Mariano.
    E outra, o Papa Bento XVI é um guerreiro. Começar um papado com escandalos desses foi uma prova de Deus para mostrar aos mais incrédulos e saudosistas que ele é sim um homem eleito por DEUS. A medida em que casos como esses se tornam públicos, o papa está respondendo como deve. Justiça divina e justiça dos homens. A igreja sempre tratou esses casos como pecado e não como delito. O pecado é perdoado, mais o delito precisa ser respondido. Que esses que fazem do seminário " A GAIOLA DAS LOUCAS" (quem é seminarista vai entender) paguem por cada mancha que colocam na santa igreja de Deus.

    ResponderExcluir
  4. É, eu acho que vem muito chumbo grosso por ai, mas nós sabemos que isso não vai acabar com a nossa igreja. AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO SOBRE ELA!

    FICA CONOSCO SENHOR.

    ResponderExcluir
  5. Não devemos nesse momento colocar a culpa da pedofilia praticada por alguns padres, na igreja pois ela nunca pregou incentivou ou defendeu esse delito. Devemos separar a culpa de alguns padres que praticam esse crime e responsabiliza-los, não condenar a igreja.
    vejo nessa atitude uma forma de algumas pessoas que não tem fé ou de outras religiões estão aproveitando para enfraquecer a verdadeira igreja do senhor. Assim cumpre-se mais uma profecia do nosso senhor.
    Não percamos a Fé devemos seguir a verdadeira palavra de nosso senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:08

    MIRACEMA DIZ:
    CONCORDO PLENAMENTE COM O TEXTO E OS COMENTARIOS CITADOS AQUI.
    ACREDITO QUE VAMOS VENCER JUNTOS COM CRISTO MAIS ESSA TENTAÇAO DO INIMIGO CONTRA A NOSSA IGREJA CATOLICA.
    POIS JESUS DISSE:
    "VOCE É PEDRO, E SOBRE ESSA PEDRA CONSTRUIREI A MINHA IGREJA, E O PODER DA MORTE NUNCA PODERÁ VENCE-LÁ."
    COM A TRINDADE SANTA VENCEREMOS AS CILADAS DO INIMIGO.

    ResponderExcluir