Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Catálogo de Parâmetros e Objetos Litúrgicos!!!!

A diocese de Colatina (ES) lançará, na abertura da ExpoCatólica, no
dia 8, o novo catálogo de produtos da loja Cordis, que traz diversas peças inéditas. “Buscamos resgatar características artísticas presentes nas vestimentas e na iconografia russa do século 14 ao 17”, adianta o diretor da Cordis, padre Ernandes Samuel Fantin, que comparecerá ao evento.

No lançamento do catálogo 2010, também estará presente o bispo diocesano de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade. “A Cordis busca fazer o melhor para que a presença do mistério de Cristo torne-se ainda mais visível pela beleza dos paramentos e objetos litúrgicos”, disse dom Décio. “É um serviço eclesial. É também um serviço evangelizador e social, pois todos os recursos obtidos direcionam-se ao fortalecimento da evangelização e ao apoio às diversas obras sociais da diocese de Colatina”, acrescenta o bispo.

Cordis: inspiração de dom Geraldo Lyrio Rocha
Há quase 20 anos no mercado, Cordis foi fundada pelo então bispo diocesano de Colatina e atual presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha. Localizada no município de Colatina (ES), o objetivo inicial da empresa era fornecer subsídios pastorais para as comunidades diocesanas, e vestes e objetos para as celebrações litúrgicas da diocese de Colatina.

Cordis não só cumpriu esse papel, como também cresceu e tomou novos rumos. Atualmente, a empresa trabalha com a comercialização de livros, confecção própria de paramentos, alfaias e vestes litúrgicas, e com a fabricação de objetos litúrgicos e móveis. “Cordis atende todo o Brasil e se alegra, sobretudo, por ter o privilégio de atender os estados do Norte, Centro-Oeste e Nordeste, onde esses produtos não são facilmente encontrados”, informa padre Ernandes.

A ExpoCatólica 2010 acontece entre os dias 8 e 11 de abril, no Pavilhão Amarelo do ExpoCenter Norte, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário