Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A música de Brasília

Oi pessoal, PAZ!

Vou sair um pouco da temática do nosso blog, mas acho que vale a pena.

Estava vendo uma reportagem sobre as bandas de Brasília, Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude e outras... e todos diziam basicamente a mesma coisa. Falava de um tempo de ditadura militar e que os jovens resolveram botar a boca no mundo através da música. Falava de um tempo de repressão e usavam a música para mostrar aos jovens o que estava acontecendo no Brasil e em Brasília.

Ai eu me pergunto: Cadê estão os jovens que, me parece, não estão usando mais a música para protestar contra toda essa corrupção que tomou conta de nossa cidade? A geração jovem de hoje não está muito preocupada com tudo isso que está acontecendo, a hora é essa não da pra deixar passar, temos que BOTAR A BOCA NO TROMBONE para dar um basta em tudo isso. Usem a música, aproveitem que não existe mais censura.

VAMOS PROTESTAR CONTRA TODA ESSA SUJEIRA QUE ESTÁ VARRENDO NOSSA CIDADE.

FIQUEM COM DEUS.

3 comentários:

  1. Estou ficando velho? Estou na transição dos 40 e poucos, meu corpo já não suporta muitas ondas, já percebo que não sou mais nenhum highlande, o rosto diante do espelho mostra marcas de tantas revoluções, que já nem sei mais pra que serve, o meu sex appeal se esclerosou de velhas historias já vividas de um passado a muito distante. Das cinzas do dias de gloria, sobra um leão velho que grita de dentro, querendo mudar o mundo ao seu redor; mundo de muitas faces enganadoras, mundo da superficialidade, mundo do imediatismos, mundo das mentiras com certificado de autenticidade, mundo da hipocrisia e vaidade, da falsidade e do interesse, mundo das artes e da cultura subjetiva, das musicas feitas para entretenimento. Morte a poesia e a informação, viva a banalidade e artificialidade, pois o importante é que 1 milhão e meio acessou meu youtube broadcast yourself, para ouvir a merda que eu tinha pra dizer; mentir pra muitos é mais fácil que mentir pra mim mesmo.

    “Quando o amor acenar, siga-o ainda que por caminhos ásperos e íngremes. Debulha-o até deixá-lo nu. Transforma-o livrando-o de sua palha. Tritura-o até torná-lo branco. Amassa-o até deixá-lo macio; e então submete ao fogo para que se transforma em pão, para alimentar o corpo e o coração”.

    Khalil Gibran

    ResponderExcluir
  2. O grande problema é que essa tal liberdade está nos cegando. Quantas vezes, em várias conversas principalmemte com essas pessoas que tanto lutaram, ao reclamar sobre o momento politico desse país, eu fui advertido e até levado com tom de brincadeira: "Magina, é que você não viveu a época da ditadura! Hoje vocês jovens podem fazer tudo, existe liberdade de expressão..." Expressar o que?! O BBB 10 e sarcasmo do momento político, as novelas que a cada dia destroem nossas familias e filhos?! O funk que a cada dia transforma mulheres em objeto? Como dizia minha avó, o homem é uma porcaria! Liberdade precisa ser usada direito, pois com tudo isso, estamos sendo censurados; não podemos mais assistir tv, não podemos mais sair as ruas, não podemos mais ouvir rádio. É, A DITADURA ESTÁ DE VOLTA, impondo a lei da falsa liberdade.

    ResponderExcluir
  3. assino aonde????

    Mas a própria midia definhou nossa cidade...

    ontem o Fantástico não foi capaz sequer de citar q BSB faria 50 anos...

    a verdade é bem clara...

    perdemos um pouco da moral q tinhamos!!!1

    ResponderExcluir