Páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Santa Sé pede o cancelamento total da dívida do Haiti!!!

A Santa Sé pediu formalmente o cancelamento da dívida do Haiti, durante a Conferência Internacional para a Reconstrução do Haiti, na última quarta-feira, 31, na sede das Nações Unidas, em Nova York (EUA). A delegação vaticana apresentou uma declaração recordando que a Igreja Católica “se uniu imediatamente à extraordinária resposta de emergência ao terremoto, ajudando na reconstrução e na reabilitação dos sobreviventes”.

O texto recorda que “agências, associações e indivíduos proporcionaram alimento, roupas e alojamento, promovendo também redes capazes de compartilhar as preocupações da vida, as perdas e as esperanças. A Santa Sé insiste em pedir contribuições para os programas de reconstrução do Haiti, além da plena e justa integração do país no sistema econômico mundial”.

“Profundamente satisfeita com a notícia do cancelamento da dívida do Haiti com o Banco para o Desenvolvimento Interamericano e da moratória ou adiamento de suas dívidas com o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional, a Santa Sé reafirma sua petição do pleno cancelamento, o mais breve possível”.

A este respeito, o dinheiro recolhido na oferta da Missa da Ceia do Senhor, celebrada nesta Quinta-feira Santa, 1º, por Bento XVI na Basílica de São João de Latrão, será destinado à reconstrução de um seminário em Porto Príncipe, capital do Haiti, destruído no terremoto de 12 de janeiro, que deixou 200 mil mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário