Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Brasília recebe exposição sobre os milagres eucarísticos

Entre os dias 12 e 16 de maio, como parte da programação do Congresso Eucarístico Nacional (CEN 2010), a Curia Metropolitana de Brasília sediará a exposição "Milagres Eucarísticos no Mundo". São 132 quadros vindos do Instituto São Clemente, de Milão, na Itália. Os painéis tem 80 x 60 centímetros e ocuparão um espaço de 220 metros quadrados.

A mesma exposição já esteve presente em diferentes cidades do mundo e é composta de mais de uma centena de referências a milagres eucarísticos dos cinco continentes e de diversas cronologias, desde a Idade Média à contemporaneidade.

Os painéis são distribuídos por ordem alfabética de países e, dentro destes, por ordem cronológica. As comunhões extraordinárias, os milagres eucarísticos relacionados às aparições marianas e informações referentes ao milagre que deu origem a Solenidade de Corpus Christi estão organizados em sessões específicas.

De acordo com o responsável pela Comissão de Educação e Cultura, padre Ulysses Reis de Carvalho, esta exposição tem “total relação com o CEN e vai contribuir muito para que as pessoas conheçam os aspectos históricos e devocionais dos milagres”.


Serviço:

Exposição “Milagres Eucarísticos no Mundo”
Local: No hall inferior da Cúria Metropolitana de Brasília - Esplanada dos Ministérios, ao lado da Catedral
Data e horário: Entre 12 e 16 de maio, das 8 às 17 horas

Nenhum comentário: