domingo, 9 de maio de 2010

Família: canteiro de santidade!!!

Domingo! Dia das mães! Dia de estar com a família!

Nós do Revolução Jesus desejamos um Feliz Dia das Mães para todas aquelas que com muito amor, luta e coragem enfrentam os desafios de cuidar de uma família.

Para todas as famílias, uma palavra do nosso fundador!

“O lar é o lugar propício para a santificação. Marido e mulher, pais e filhos, são como facas que se amolam uma na outra.

A santidade acontece dentro desse “tubo de ensaio” que Deus preparou cuidadosamente. É aí que Deus quer formar os seus santos: mulheres santas, homens santos, pais e filhos santos.

É na família, por mais difícil que seja, que o Senhor quer formar os seus santos.

A nossa casa é santa, porque proveio de Deus. Apesar de todos os problemas, foi Deus quem a quis. Sua família não é simplesmente vontade humana, mas vontade do Senhor! Ela se iniciou no altar, pelo Sacramento do Matrimônio. Sua casa é santa e precisa conservar-se santa!

Hoje, é importante que cada família faça uma “Cruzada” para reconquistar esse lugar santo – que é o nosso lar − para Deus. Sua família é um lugar santo! Tão santo como o lugar onde Jesus nasceu, morreu, celebrou a Eucaristia, derramou o Espírito Santo, subiu aos céus…

Nossa casa é um santuário. É o lugar onde Deus quer que a nossa família se santifique. Assim como o templo é santo, nossa casa é santa. Nossa família é e precisa ser canteiro de santidade.

Deus o abençoe!”

Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal