Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Paróquia Santa Mãe de Deus celebra bodas de papel da dedicação

Comunidade comemora a primeira boda, ou seja, o primeiro ano de paróquia dedicada.

Na próxima segunda-feira (31/05), a comunidade da paróquia Santa Mãe de Deus, estará comemorando um ano de dedicação da Matriz. A festa será no dia 31, pois no dia 30 (domingo do Senhor) se celebra a solenidade da Santíssima Trindade. A celebração começará ás 20h e terminará com uma grande confraternização.

Segundo o Paróco, padre Alexis Guanipa será preparado um bolo de aproximadamente 40 metros para a confraternização. Contudo o mais importante e reviver o rito de dedicação e celebrar com muita alegria nossa Matriz como um local Sagrado.

Dedicação

O dia 30 de maio de 2009 marcou a história da paróquia Santa Mãe de Deus, nesta data a comunidade entregou as chaves da igreja ao bispo e em seguida celebrou solenimente a cerimônia de Dedicação.

Dedicar significa “atribuir”, “dar destino específico”, “dar finalidade ou função especial”. Quando uma igreja é consagrada pela dedicação, significa que aquela construção tem um destino, uma atribuição específica; a partir daquela data, foi destinada a ser local da celebração dos mistérios da salvação. Local destinado a acolher a assembléia, que é o Corpo de Cristo reunido para render culto de adoração, elevar súplicas e oferecer sacrifício de louvor ao Pai

Após a festa de dedicação o arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz concedeu entrevista à equipe da Pastoral de Comunicação (PASCOM) e falou sobre a alegria e a importância dessa celebração. “Sua dedicação a separou para sempre de qualquer morada de homens e a elevou acima de qualquer palácio da Terra”, afirmou Dom João.

Serviço: Comemoração da Dedicação da Paróquia Santa Mãe de Deus
Data: 31/05/2010
Horário: 20h
Local: Matriz – EQ. 215/216 – Santa Maria – Norte
Informações na Secretaria: (61) 33943986

Nenhum comentário:

Postar um comentário