Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

“Quando me sinto fraco, então é que sou forte”!!!

Eu estava rezando esta semana as laudes, através da Oração das Horas e deparei-me com um texto bíblico no qual Deus falava ao meu coração a respeito das minhas fraquezas. No entanto, fiquei me perguntando em que ou em quem eu colocava as minhas fraquezas? Até então não sabia onde Deus queria chegar! O que Ele queria com essa passagem? Essa situação levou-me a refletir e também acabei vendo como também eu estou mais forte diante da perda da mulher mais importante na minha vida: a minha mãe.

Pela manhã o Senhor colocou para mim essa passagem de II Coríntios 12,9b-10: “Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo. Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte”. Assim, uma pergunta surgiu no meu coração: eu estou depositando todas as minhas fraquezas em Deus e o quê ainda falta para que Deus me sustente por completo?

Parando para pensar, percebi que hoje posso dizer que sou uma pessoa muito temente a Deus, pois é Nele que eu espero, e espero mesmo. Tenho vivido muitas situações em minha vida nas quais Deus tem “concretamente” me dado força, paciência e sabedoria para enfrentá-las. Jamais caminho sem a Sua presença! Isso tudo só está sendo possível através da oração! A Sagrada Eucaristia e a Palavra de Deus me refazem e são nessas pedrinhas que todos os dias eu busco me lançar, a fim de crescer mais e mais na fé. Esses são um dos meios eu tenho buscado para que as minhas fraquezas não sejam maiores que o meu Deus!

Nesse dia, quando cheguei ao trabalho, um amigo meu chamou-me e me apresentou uma pessoa que tinha acabado de perder a mãe. Ela estava indo à missa quando uma van a atropelou. Fiquei imaginando como estaria sendo difícil aquela situação para ela, pois eu também tinha perdido a minha mãe e também tive e tenho essas dores da perda de um ente querido. Bom, naquele momento procurei passar para ela um pouco da minha experiência e como Deus tinha me dado a graça de perpassar por toda aquela situação da ausência da pessoa mais importante para mim, àquela que me gerou. Nesse momento, nada é mais importante do que termos a nossa base em Deus, pois dias de tristeza virão e assim ficaremos mais fragilizados. É nesse momento que o inimigo pode nos pegar e aproveitar, oferecendo todas as facilidades que o mundo coloca. É preciso termos cuidado, não desviar os olhos de Deus, pois só Ele é quem dá a direção correta!

De fato, quando colocamos Deus em primeiro lugar em nossa vida tudo se torna diferente e conseguimos ver nas pequenas coisas a grandiosidade que é o Senhor. Hoje, eu sou mais forte, mais orante, mais autêntico e você? Você tem buscado colocar Deus como o centro de sua vida? O que ainda deve mudar? Faça a si próprio essas perguntas e entregue tudo (como diz Monsenhor Jonas Abib: “Tudo é Tudo!”) a Deus e busque sempre estar mais próximo de Nossa Senhora e, sobretudo, de seu Filho Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário