Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Santa Sé: G8 não deu os frutos esperados!!!

O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone criticou o resultado das cúpulas nos últimos dias por alguns dos líderes mais importantes do mundo no Canadá.

"O G8 não deu os frutos esperados. Agora confiamos que o G20 possa fazer qualquer coisa a mais" – declarou o Cardeal, falando sobre a crise econômica durante a homilia celebrada na localidade de Chiavari, na província italiana de Genova.

O Secretário de Estado apontou as dificuldades, "especialmente dos mais vulneráveis", e citou os problemas dos jovens, "que não têm salários justos" e das pessoas que perdem o trabalho e não conseguem achar outro.

Ele acrescentou que, diante de uma situação de crise, cada cristão deveria sentir-se chamado a edificar a sociedade sobre os valores evangélicos, capazes de ajudar quem se encontra em uma situação de necessidade, assim como demonstrar solidariedade a quem se encontra na indigência.

A propósito, o Cardeal destacou o trabalho está sendo feito pela Igreja para ajudar os mais vulneráveis em resposta à crise, citando em especial sua atividade educativa, de assistência e de promoção humana.

Neste final de semana, realizou-se no Canadá a Cúpula do G20 (grupo dos países mais ricos do mundo e dos principais emergentes), evento que se seguiu à Cúpula do G8 (grupo dos países mais industrializados do mundo e a Rússia).

O resultado de ambos os encontros foi considerado fraco pela mídia e por organizações não-governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário