Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Cantinho da Reflexão - Deus me ajuda?

É Deus Pai quem cuida de mim!

Em determinados momentos da nossa vida, muitos de nós nos perguntamos: “Mas por que Deus, então, não me socorre? Por que Ele não faz alguma coisa por mim? Por que não resolve minha situação?”

Compreenda: Deus fez, está fazendo e vai fazer. Se existe uma falha, está em nós. E qual é a falha? Nós fomos vítimas do sistema do mundo, um sistema individualista, baseado no egoísmo, na ambição... Um sistema sem Deus, portanto, sem amor. Enquanto permanecermos ligados a esse sistema, seremos influenciados por ele. Não nos será possível entrar no sistema de Deus. Ele é radicalmente oposto. Logo, para sermos auxiliados por Deus precisamos estar no sistema Dele. É preciso fazer uma escolha: Ou estamos no sistema do mundo, ou no sistema de Deus.

Fazer a escolha certa exige conhecermos esses dois sistemas: De um lado, está o sistema de Cesar, o sistema dos príncipes deste mundo. De outro lado, o sistema de Deus, o sistema do Evangelho. Não é possível ser de Jesus e seguir os valores egoístas que ditam o mundo. Não é uma questão de palavras, de aparências. É uma questão de coração. E Deus vê o nosso coração.

Na hora em que eu me decido a abrir mão do que o mundo nos ensina: egoísmo, ganância, mentira, falsidade, corrupção, mesquinhez, causados pela compulsão por poder e dinheiro; no momento em que eu me decido a deixar de enganar e prejudicar os outros; quando sinceramente eu me decido a sair do sistema do mundo e a entrar no sistema de Deus, Sua Palavra se torna realidade em minha vida: “Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Rm 8, 28).

Os homens veem as aparências; fazem belos discursos e belas apresentações. Mas Deus vê o coração. Se eu decido ter um coração generoso como o de Deus, se quero ser simples, humilde, mesmo não o sendo completamente, eu já estou no sistema de Deus. Na hora em que eu me decido sinceramente a deixar o egoísmo e passo a viver de acordo com este sistema, baseado em amor e doação, minha vida e o mundo ao meu redor passam a ter outro significado. É aí que tudo começa a concorrer para o meu bem. Tudo se resolve pela mudança do coração!

Na hora em que mergulharmos em Deus numa verdadeira conversão, tudo concorrerá para nosso bem.

Nenhum comentário: