Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

CNBB APRESENTA PROJETO SOBRE SAÚDE PÚBLICA AO GOVERNO FEDERAL!!!

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou uma proposta de projeto de promoção à saúde pública ao Ministério da Saúde.

Este projeto foi apresentado esta semana, em Brasília, pelo Secretário-Geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, juntamente com o coordenador nacional da Pastoral da Saúde, Dr. André Luiz de Oliveira. Eles se reuniram com o secretário da assistência à Saúde, Alberto Beltrame, e os diretores da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Dr. Carlos Alberto Machado, e da Sociedade Brasileira de Hipertensão, Dr. Marcus Vinicius Malachias.

Na reunião, foi apresentada a proposta de projeto de educação e promoção de saúde visando uma cultura e prática de hábitos saudáveis de vida junto às dezenas de milhares de agentes voluntários da Pastoral da Saúde no Brasil.

"Este projeto é uma iniciativa da Pastoral da Saúde Nacional e CNBB, com o endosso e apoio das Sociedades Brasileiras de Cardiologia, de Hipertensão e de Nefrologia" – disse o Dr. André Luiz de Oliveira.

O secretário de assistência à saúde acenou favoravelmente ao projeto, salientando que o pessoal técnico do Ministério da Saúde vai analisar e redefinir o projeto, na linguagem técnica do próprio Ministério. (BF-CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário