Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

O papel da Igreja católica na amazônia!!!

O Presidente da Conferência Episcopal Peruana, Dom Miguel Cabrejos Vidarte, Arcebispo de Trujillo, divulgou uma mensagem para destacar o papel da Igreja Católica na Amazônia peruana, que faz fronteira com o Brasil.

O Arcebispo recorda que a presença da Igreja na Amazônia não é nova. São cinco séculos acompanhando a vida dos povos – presença que foi possível graças aos missionários e missionárias que, em sua maioria, provinham de países irmãos.

Os Vicariatos Apostólicos da selva foram criados para continuar com a evangelização da população local, para promover sua cultura, melhorar sua saúde e educação e cuidar da natureza, obra do Criador.

Dom Cabrejos Vidarte recorda ainda o trabalho que a Conferência Episcopal Peruana desempenhou e ainda desempenha no processo de diálogo entre o Estado e as comunidades indígenas, como foi o caso do convite feito pelo governo para participar como observador do Grupo Nacional de Coordenação para o Desenvolvimento dos Povos Amazônicos. Empenho não somente junto ao governo, mas também para promover uma solução pacífica dos conflitos sociais e ambientais da região.

"Reiteramos que a Igreja, a partir de sua missão evangelizadora, promove a paz e o desenvolvimento humano integral. Queremos ser testemunhas críveis de Jesus, Bom Pastor, que afirma de si mesmo: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (Jo 10,10)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário