segunda-feira, 19 de julho de 2010

Papa em Santiago de Compostela: programação já está concluída!!!

Bento XVI visita Santiago de Compostela no próximo dia 6 de novembro, por ocasião do Ano Santo Compostelano.

Acesse
.: Visita virtual à Catedral de Santiago de Compostela


A visita do Pontífice contará com três atos públicos:
- Chegará ao aeroporto de Lavacolla pela manhã, onde será recebido oficialmente por membros da Casa Real e autoridades eclesiásticas e civis, nacionais, autônomas e locais;
- Após se deslocar de papamóvel até a cidade, entrará naCatedral pela porta de Azabachería, como peregrino da fé e testemunho de Cristo Ressuscitado. Terá a oportunidade de rezar na Capela da Comunhão, contemplar o Pórtico da Glória, rezar ante a Tumba do Apóstolo Santiago, passar pela Porta Santa, dirigir algumas palavras aos presentes e utilizar o Botafumeiro (grande incensário banhado em prata, fica suspenso na catedral e pesa 62kg vazio e tem mais de 1m de altura). Enfermos, crianças e anciãos serão os assistentes neste ato, que se desenvolverá no interior da Basílica Compostelana;
- Após a refeição e descanso no Palácio Arcebispal, Bento XVI presidirá a Eucaristia na praça do Obradoiro, marco incomparável da cidade do Apóstolo. Na última hora da tarde, o Santo Padre se dirigirá a Lavacolla e ali despede-se de algumas autoridades. Logo após, desloca-se em direção a Barcelona.

O Papa chegará a Santiago acompanhado pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, pelo substituto da Secretaria, Dom Fernando Filoni, pelo mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, Dom Guido Marini, bem como diferentes autoridades eclesiásticas e leigas, entre as quais encontra-se o o organizador das viagens papais, Alberto Gasbarri.

No dia 7, em Barcelona, o Pontífice consagrará o altar da Igreja da Sagrada Família, obra do arquiteto católico Antonio Gaudi, que a deixou imcompleta em 1926.

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal