Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Texto do Dia - Sobre a Hipocrisia!!!

Galera apresentamos a vocês o mais novo colaborador do WMBLOG. Meu grande e inteligente amigo Léo Freitas!!! Em breve faremos um bate-papo com o Léo para apresentarmos ele a vocês. Por enquanto segue a sua primeira publicação no Blog! Um artigo fantástico escrito por ele que vale a pena ler e refletir!!! Seja bem vindo a equipe do WMBLOG Léo!!!

Sobre a Hipocrisia!!!

A dias venho debatendo com amigos o limite da religião e sua influência no processo político, além da relação desses fatores coma consciência popular. Claro que esse assunto surgiu a partir do famigerado artigo colocado no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB (http://www.cnbb.org.br) pelo Sr. Luiz Gonzaga Bergonzini, Bispo Católico, que acreditou que podia com sua opinião particular, deturpar fatos e convencer milhões de católicos a seguir suas opiniões políticas. E o pior: conseguiu.

O que se viu a partir daí foi uma campanha de veto à candidata Dilma Russef porque ela SUPOSTAMENTE seria a favor do aborto, e pela lógica do Bispo contra a “vida”. Nem vou perder meu tempo e me conhecimento científico e jurídico para narrar aqui os conceitos de vida e do momento em que ela começa a existir.

Alias antes de prosseguir com esse artigo, quero deixar claro que sou CONTRA o aborto puro e simples, como sou contra o homicídio, mas isso não me torna CONTRA um poder que Ele nos deu chamado livre arbítrio. Se Deus deu esse poder aos homens, eu não me considero capaz de retirar isso de ninguém, e tampouco de julgar as pessoas por utilizarem o seu livre arbítrio.

Voltando as vacas frias do assunto aqui escrito, quero também deixar claro que Dilma Russef não é minha opção de voto nessas eleições. Os que me conhecem sabem que considero Marina Silva a candidata mais capaz e por isso dela será meu voto, mas isso não quer dizer que eu tenha que me calar pelos absurdos ditos aqui e ali. Faria o mesmo fosse pelo Serra ou pelo Eymael.

Não vou aqui entrar no assunto da interpretação do que Dilma disse, e nem da troca de sentido de sua frase, levando ao povo uma verdade que não foi dita, porque isso já foi bem descrito pelo meu amigo Flávio nesse post do blog dele (http://wmblog.blogspot.com/2010/07/texto-do-dia-deveras-indignacao.html), o assunto deste texto é um só, e em seu título está escrito: HIPOCRISIA.

Os que me conhecem sabe que sou um católico freqüentador semanal da missa, de terços as quintas-feiras, de encontros de jovens varias vezes ao ano. Sabe que boa parte dos meu amigos vem de dentro da igreja e que sou devoto de Nossa Senhora Aparecida. Sabem principalmente o meu lema maior: Sou católico, mas ainda não consegui ser santo.

Ser católico não me cega para a realidade do mundo. Não me cega para os erros de posicionamento que a minha religião tem – como todas as outras tem também. Não existe religião perfeita, simplesmente porque elas são “administradas” por homens.

Não é porque sou Católico que vou ler algo escrito por um Bispo – a quem devo todo meu respeito – e dizer: “É isso! Se ele pensa assim eu também tenho de pensar!”.

Ok, quer ser radicalmente contra a Dilma porque ela supostamente defendeu o aborto? Seja, mas seja por você. E onde está a Hipocrisia nisso diria você. Eu respondo.

Quando sai de noite você beija meninas com as quais trocou menos de dez palavras? Volta pra casa bêbado? Transa antes do casamento e de camisinha? Usa e incentiva a pílula anticoncepcional? A do dia seguinte? Fala mal de pessoas pelas costas? Usa de sua “influência” na igreja para vetar a participar de outros fieis aqui e ali?

Se você responde sim a pelo menos umas dessas perguntas, você deve abaixar bem a sua bola ao falar sobre o aborto. E da pena de morte, e de todos outros assuntos aos quais você repete o que o padre ou o Bispo falaram.

Ah, e você também aceita emprego indicado por político? Aceita doação de dinheiro público para sua festa particular, ou da paróquia que freqüenta? Vende seu voto por meia dúzia de cadeira, tapumes e seguranças? Vai a festas patrocinas por políticos – muitas com dinheiro público desviado – para comer e beber de graça?

Tenho algo a te dizer: HIPÓCRITA, esse é o seu nome. Pense bem se você tem o direito de se levantar e jogar pedra em alguém. Pense bem, seja CATÓLICO de verdade e cale-se antes de se deixar tratar como gado sem raciocínio.

Se você não faz parte da horda de HIPÓCRITAS, que listei no texto, parabéns. Agora se faz, peço-lhe um favor: CALE-SE! E NÃO ME ENVERGONHE DE DIZER QUE TEM A MESMA RELIGIÃO QUE EU

Léo Freitas

10 comentários:

Renato Costa disse...

muito bom Léo... infelizmente estamos afundados em ideologias hipócritas q não nos levam a lugar algummmmm

Guilherme disse...

dificil ver alguém q não haja com interesse.... opoucos são so q tem peito pra isso léo....

Flávio Bueno disse...

falando em hipocrisia grande Léo...

lê essa reportagem!!!

http://port.pravda.ru/cplp/brasil/30152-0/

No Brasil, campanha presidencial vira ‘guerra santa’ entre católicos e protestant

é complexo o bagulho viu

kkkkkkkkkkkk

Eduardo Campos disse...

É léo...

o pior disso tudo é q vc tem inteira razão...

e o pior...

99% dos católicossss não querem debater seus próprios problemas...

o q sem dúvida é muito tristeeeee

Caio disse...

o q fazer??/

falar...

parabéns ao Léo..... pq ele abriu a boca... pq ele teve coragem de dizer o q um monte de gente num tem coragem de fazer...

tá errado msmo.....

tem q falar...

hipocrisia nunca mais....

Unknown disse...

Perfeito esse texto. Infelizmente há uma grande quantidade de hipócritas na Igreja Católica. Muitos exercem funções importantes em suas Paróquias e quase todos, como você bem disse, usam sua "influência" de maneira errada e prejudicial áquelas pessoas que se opõe a esse tipo de atitude.

Flávio Bueno disse...

Opiniões diferentes, debate, briga por ideias eu sempre acho super bacana e é fundamental pro crescimento da nossa Igreja...

Mas, precisamos pensar que crescer não significa dominar e que estar em posição de liderança não significa mandar, fazer de acordo com seus interesses.

Isso é aqui na igreja, e nas nossas casas e no pais como um todo.

O Brasileiro tem enorme de se debruçar sobre o poder e tratá-lo de forma inteligente e correta. Por menor q seja este poder. As pessoas sobem em cima de uma gillete, comandam apenas uma catequese e já se acha melhor do q A ou B.

Como diria Cauby Peixoto

Conceiçãooooooooo eu me lembro muito bem!!!!!

Ou seja. quem não tem teto de vidro q atire a primeira pedra...

A hipocrisia nada mais é do que um retrocesso, do que andar como o carangueijo, de não propiciar a evolução. Precisamos de mentes que não queiram o poder para si e sim para todos.

Unknown disse...

Realmente Flávio! O pior é quando tentamos estabelecer uma conversa racional com essas pessoas e elas dizem que esse tipo de reação é coisa do demônio e não de Deus. Isso é o cúmulo do absurdo. A idéia deles é: o que eu faço o que eu determino é um ato de Deus. Já o que você fala o que você argumenta é ato do demônio. Esse sim é um pensamento insâno e triste além de, como já discutido, muito hipócrita.

Patricia Fernandes disse...

eu concordo com todos vcs...

acho q passou da hra de sermos cristãos sem hipocrisia...

chega

ngm aguenta mais esse perfil

ngm aguentas mais pessoas q figem ser algo q não é..

q pensam q por estar por cima esta acima do bem e odo mal...

chegaaaaaaa

Leandro disse...

Falou e disse Léo....

eu odeio hipocrita...

eu odeio gente q fica falando de tu q bebe cerva...

e um mes depois vc encontra no buteco morto de bebado...

eu odeio nega q vive dando o ar de puritana, mas logo depois tá fundida na sacanagem....

e4 disso tá lotado a igreja

infelizmente...