Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Arquidiocese promove debates políticos

Para ajudar na formação da consciência política nestas eleições, a Arquidiocese de Brasília promoverá três painéis de debates. Eles terão caráter formativo e explicativo e percorrerão as cidades de Taguatinga, Plano Piloto e Planaltina. Cerca de 150 pessoas participarão da programação nos locais.

O objetivo principal desta proposta não é apontar candidatos, pelo contrário é desenvolver no eleitor um senso critico e explicar o cenário político atual. “Exploraremos temas sobre o voto, a sua importância e o porquê de ter consciência ao votar”, explica o assessor de comunicação da Arquidiocese de Brasília, padre André Lima.

Cientistas políticos, integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Comissão Justiça e Paz, juízes eleitorais serão convidados para participar da mesa juntamente com o arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz. Logo após, será entregue aos participantes uma
cartilha sobre o que a Igreja Católica fala e pensa sobre o tema, sempre embasado nos documentos do Vaticano.

O primeiro será no dia 27 de agosto às 20, no auditório Dom José Freire Falcão da Cúria Metropolitana de Brasília, ao lado da Catedral Nossa Senhora Aparecida.

Informações:
Assessoria de imprensa da Arquidiocese de Brasília
Tel.: 3213-3345/ 8590-3330/ 3213-3346
E-mail: imprensa@arquidiocesedebrasilia.org.br

Nenhum comentário: