Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Filme Recomendado!!! Moscatti o Dr que virou santo

Giuseppe Moscati, um médico ainda muito admirado na Itália pelo trabalho que fez com os pobres no final do século XIX e inicio do século XX, é um dos poucos leigos a ser canonizado pela Igreja Católica, tornando-se assim um santo. Veremos aqui sua trajetória e sua ajuda no tratamento de pessoas necessitadas em pela epidemia da Cólera, das que sofreram da erupção do vulcão Vesúvio e na condução das investigações que levaram a descoberta da insulina como cura para a diabetes.

Irmãos Lumière

Irmãos Lumière

“Não vejo nenhuma contradição entre ciência e fé. Quanto mais estudo a natureza e o corpo humano, mais percebo a bela inteligência criadora em tudo”

Giuseppe Moscati

Giuseppe Moscati

Itália - Giuseppe Moscati nasceu em 25 de julho de 1880, em Benevento, sétimo dos nove filhos de Francesco Moscati e de Rosa De Luca, os marqueses de Roseto. Giuseppe tornou-se um médico muito admirado pelo trabalho que fez com os pobres. O filme conta sua história desde a formatura, em abril de 1903, até sua morte em 12 de abril de 1927. O médico foi canonizado pelo Papa João Paulo II em 1987. Seus restos mortais repousam na Igreja Gesu Nuovo, em Nápoles.

Apesar da nota desfavorável do site especializado em cinema imdb , que registra 2,5 e apenas 16 votantes, aluguei o último filme do diretor Campiotti a chegar na locadora. Tendo gostado de seu filme posterior, Bakhita (2009), calculei que era um risco pequeno. Valeu a pena conhecer a vida do médico santo de Nápoles e sua personalidade gentil e humilde.

“Não é a ciência, mas a caridade é que mudará esse mundo”

Vale a pena ver!

2 comentários:

  1. Anônimo07:09

    Realmente o filme é muito bom, faz-nos pensar nos verdadeiros valores da vida. Recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Assisti a esse filme esta semana, n conhecia, e não lembro de ter visto umahistória tão fantástica. Agora quero enconta-lo para comprar pois eu o assisti na TV. Só lamento que filmes assim sejam tão pouco divulgados, pois são verdadeiros tesouros, e se mais pessoas assistissem a filmes dessa categoria, certamente muitos corações seriam transformados, e certamente teríamos um mundo mais humano. Um abraço.

    ResponderExcluir