terça-feira, 10 de agosto de 2010

Igreja Católica divulga normas para proteger crianças de abusos nos EUA!!!

Washington, 9 ago (EFE).- A Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos divulgou nesta segunda-feira uma série de normas contidas em um programa educativo que será ensinado às crianças para protegê-las de possíveis abusos por parte de adultos.

"O abuso jamais é culpa da criança", disse a diretora associada da Secretaria para a Proteção de Crianças e Jovens, Mary Jane Doerr, que acrescentou que "esta é uma mensagem que as crianças devem ouvir repetidas vezes".

De acordo com Doerr, as pessoas que abusam de crianças "se esforçam muito para fazer com que elas se sintam cúmplices do abuso ou que culpem a si mesmas, e as crianças têm que aprender que isso não é verdade".

O programa educativo que a Igreja Católica colocará em prática no começo do próximo ano letivo insiste que os abusos devem ser denunciados, e que as crianças precisam entender que é necessário contar aos pais ou responsáveis caso sofram algum abuso.

A declaração se referiu a um estudo, não identificado, segundo o qual as crianças falam sobre o abuso cerca de nove vezes antes que alguém acredite nelas.

"Pais e mães podem ajudar seus filhos a aprenderem em quem podem confiar mostrando quem são essas pessoas", disse Doerr.

Além disso, acrescentou que "os pais e as mães também podem ensinar a seus filhos os nomes corretos das partes íntimas do corpo, já que isto dá às crianças o vocabulário para descrever o que acontece com elas".

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal