Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Inscrições para o XV Acamps - Acampamento Nossa Senhora Aparecida

O Acampamento Nossa Senhora Aparecida – Acamps está com inscrições abertas para o XV Acampamento que acontece entre os dias 4 e 7 de setembro. O Acampamento propõe uma experiência madura e profunda com Deus, com o próximo, com a Igreja e com a própria pessoa, numa metodologia dinâmica e surpreendente.

O Acampamento é destinado a pessoas a partir de 18 anos, solteiros, casados, pais, leigos e religiosos que queiram viver uma aventura de verdade em Cristo.

Inscrições pelo site: www.acampsdf.com.br
Para mais informações, ligar para Bianca (8175-5560) ou Graciany (9642-4298).

Saiba mais:

O Acampamento Juvenil Nossa Senhora Aparecida surgiu em 2001 a partir de uma inspiração do Pe. Jacinto Bergmann, então Subsecretário de Pastoral da CNBB e hoje Bispo Auxiliar de Pelotas, Rio Grande do Sul, que convidou duas jovens de Brasília para participar de um "encontro diferente" em Porto Alegre. Esse encontro seria o Acampamento Juvenil de Páscoa da Arquidiocese de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

No ano seguinte, novamente estimulados pelo Pe. Jacinto, mais jovens foram a Porto Alegre participar do Acampamento e, logo após o retorno destes, foi montada a primeira Equipe de Acampamento em Brasília com 8 jovens. A pedido do Pe. Jacinto, que se tornara o diretor espiritual, a Obra do Acampamento em Brasília foi consagrada à Nossa Senhora Aparecida.

Neste mesmo ano, o então Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom José Freire Falcão, reconheceu o Acampamento Juvenil Nossa Senhora Aparecida como um trabalho juvenil da Arquidiocese de Brasília.

No fim do ano de 2002, após mais alguns outros jovens terem ido participar do Acampamento no Sul, a Equipe já contava com 15 jovens. Com determinação ela começou a preparar o 1º Acampamento Juvenil da Arquidiocese de Brasília, que veio a acontecer na Semana Santa de 2003. Para este primeiro Acampamento vieram 5 jovens de Porto Alegre para dar o apoio na coordenação.

Atualmente a Equipe conta com 44 integrantes além diretor espiritual, o Pe. José Emerson da Paróquia São Gabriel Arcanjo, Recanto das Emas e do Côn. José Carlos Dias Toffoli, reitor do seminário de Marília-SP e Dom Jacinto Bergmann, Bispo de Tubarão - SC, como diretores espirituais virtuais

A Equipe reune-se quinzenalmente para um momento de oração, formação, partilha e planejamento das atividades concernentes à Obra do Acampamento. O fruto de tudo isso são os Acampamentos que irão acontecer, proporcionando uma experiência existencial marvilhosa a tantos jovens das paróquias da grande Arquidiocese de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário