quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ser pai é uma bênção!!!

Nesta semana que antecede o Dia dos Pais, o portal cancaonova.com traz até você uma série de entrevistas e depoimentos de alguns pais sobre a importância e os desafios da paternidade na sociedade atual.

No primeiro depoimento, o missionário da Canção Nova Alexandre de Oliveira foi entrevistado, de forma muito criativa, pelos filhos Jonas, de 7 anos, e Beatriz de 6. Neste bate-papo, Alexandre fala da importância de ser um pai responsável e presente na vida dos filhos. “Pai não é aquele que coloca o arroz e o feijão na mesa, mas aquele que educa, que está próximo e é, acima de tudo, um amigo do seu filho”, declarou o consagrado.

“A minha mensagem para você pai é que você peça a Deus muita sabedoria para ter paciência na educação de seus filhos. Nós estamos vendo o quanto o mundo tem violentado as nossas crianças, estamos vendo pais maltratarem seus filhos, pais violentos que negam o amor e a alegria aos filhos, trocando o tempo de estar com estes pelo bar; gastando o dinheiro do leite com a cerveja e outras coisas. Mais do que uma missão e uma responsabilidade, a paternidade é uma bênção. Ser pai é viver a alegria de Deus, porque Ele é Pai. Eu tenho a alegria de compartilhar desta paternidade de Deus. Então, peça ao Senhor que o eduque e faça de você um pai segundo o coração d’Ele, pois somente sendo um homem de oração, você vai ter sabedoria na educação de seus filhos e poder ver tudo aquilo que você deseja para eles acontecer no futuro como o cêntuplo, porque Deus sempre abençoa e multiplica tudo.”

Video: O papel do pai na educação dos filhos

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal