Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

'Os que semeiam entre lágrimas ceifarão com alegria!'

Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 31 de agosto de 2010.


Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.



Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Mateus 15,21-28.


Jesus diz que precisa fazer o que o Pai pede a Ele. Mas esta mulher foi lá no fundo do coração do Senhor, e quando ela deu ao Senhor aquela resposta, Ele lhe diz que a fé dela venceu! E Jesus, atendendo ao pedido dessa mãe, nos mostra que nada está fora do alcance da pessoa que crê. Para quem tem fé de verdade tudo é possível.

E Cristo, ao olhar para ela, disse: "Mulher, grande é a tua fé!" E conta a Palavra de Deus que a partir daquela hora a filha dela ficou curada. Do que é que essa passagem bíblica nos fala? Ela nos fala de fé. E nós precisamos assumi-la sobre nós no dia de hoje, precisamos nos revestir desta Palavra e nos revestir de esperança e de fé, de sorrisos e encher a nossa alma de canções.

Então nós cantamos para nos enchermos de coisas boas, para retirarmos de dentro de nós tudo aquilo que não é bom. Veja como aquela mulher chegou diante de Jesus: Ela cheia de amargura e a filha cheia de opressão. Quem não se enche de coisas boas, o coração vai se enchendo de coisas más. Nós ocupamos o nosso coração com o que é bom, útil, com aquilo que vem de Deus.

O sofrimento das pessoas a quem amamos pode nos deixar doentes também. Você sabia disso? Quando perdemos a esperança, não sabemos a quem recorrer. Muitas vezes, quando vemos o sofrimento de quem amamos, se pudéssemos trocaríamos de lugar com essa pessoa. Como é duro ver um filho sofrer! É doloroso demais. O coração daquela mulher estava assim, por isso ela diz a Jesus não aguentar mais essa situação, pedindo ao Senhor compaixão dela e da filha.

É isso que nós queremos dizer a Jesus agora. "Senhor, nós queremos encher o nosso coração de coisas boas!". E todo o vaso que enchemos começamos com gotas, copo a copo, e o primeiro momento do nosso dia, nós começamos pelas coisas simples, saudando a vida com um sorriso, com uma canção, com hinos de louvor, porque cantar nos ajuda a rezar. É o Espírito Santo que nos vai movendo a cantar uma canção nova todos os dias.

Se o nosso coração está cheio de coisas boas, ele se derrama pelos nossos lábios com um sorriso para quem está ao nosso lado, com uma palavra de consolo para quem precisa de nós, uma canção diante de Deus. E quando falamos em cantar, nós cantamos mesmo em meio às dores, nós não deixamos de louvar a Deus por causa dos nossos sofrimentos. Estes permeiam a nossa vida, e quando chegam, quando estamos despreparados, nós não paramos o nosso canto, porque nós acreditamos naquela Palavra que diz: "Os que semeiam entre lágrimas ceifarão com alegria!" (Sl 126 [125],5)

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova



Transcrição e adaptação: Célia Grego

Nenhum comentário:

Postar um comentário