Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A prudência nos livra de cairmos no pecado!!!

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 18 de agosto de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.



Mergulhemos na Providência Divina para que a Palavra de Deus nos conduza. Nesta manhã vamos meditar com a passagem bíblica do livro de Provérbios 9, 13-18.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Weslei Almeida

Como é bom tomar conhecimento de que a sabedoria monta para nós um banquete, dirigindo-nos e nos dando tudo o que é necessário.

A dama da insensatez nos oferece o que é fácil, e o demônio chega dizendo que as coisas dos outros são sempre melhores, mais gostosas; dessa forma, a inveja vai tomando conta do nosso coração e nos levando ao buraco sombrio.

Nunca estamos satisfeitos com nada e hoje Deus nos fala da nossa insensatez, porque usufruir das coisas gostosas oferecidas a nós pelo pecado nos leva ao fundo do poço.

Tenha fé, amor e prudência. Essa última virtude é o ornamento da alma, assim como ninguém deve andar com cavalo sem freio, da mesma forma, ninguém pode usar dos dons sem prudência. A nossa alma tem de estar cheia dos frutos do Espírito Santo em ação e não "hibernando"; estes [dons] não nos permitirão dar ouvidos às enganações do demônio.

Não podemos usar os dons sem prudência! Não sejamos pessoas espalhafatosas. Se Deus nos deu dons, não os usemos de qualquer jeito, pois eles são valiosos e não devem ser jogados fora com imprudências ou riquezas enganadoras.

O que damos a Deus é para ser dado sem interesses, quando ajudamos uma obra de Deus, o Senhor não nos promete nada em troca disso. E gratuitamente nos dá o que necessitamos. A matemática de Deus é diferente da nossa; a Divina Providência não permite que nos falte nada.

Jesus recomendava aos Seus discípulos que seguissem estas regras: Na alma, a prudência; na língua,
o silêncio e na fisionomia, a modéstia e a simplicidade
. Deus é a riqueza de que precisamos.

Há momentos na vida em que a nossa alma canta “Só por Ti, Jesus”, porque no estado em que, muitas vezes, nos encontramos reconhecemos que sem Deus não aguentaríamos; mas com Ele somos fortes e não estamos sozinhos.

Wellington Silva Jardim (Eto)

Um comentário:

  1. Anônimo20:46

    Os provérbios são melhor caminho e o melhor pregamento,todo mundo deve decorá-los, também devem ser mais divulgados juntamente com os eclesiásticos, esse que é o caminho para um mundo melhor...

    Adorei a matéria!!!!!

    ResponderExcluir