Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Congregação Oblatos de Maria realiza Capítulo Geral!!!

Tem início nesta quarta-feira, 8, em Roma, o 35° Capítulo Geral dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada (OMI) sobre o tema "Conversão: um novo coração, um novo espírito, uma nova missão".

"Centralizado na pessoa de Jesus Cristo, fonte de nossa missão, estamos comprometidos com uma profunda conversão, pessoal e comunitária", frisou o ex-superior geral, Pe. Guglielmo Steckling, que guiou os Oblatos durante 12 anos.

"Na Congregação se sentia o desejo de refletir sobre a nossa identidade como missionários Oblatos. Percebemos que todo o nosso estilo de vida como missionários tinha que mudar para vivermos juntos com mais harmonia, sermos mais firmes na oração e na reflexão a fim de testemunhar Jesus Cristo de maneira mais criativa", frisou ainda Pe. Steckling.

O Capítulo Geral dos Oblatos de Maria Imaculada se encerra no dia 8 de outubro próximo e conta com a participação de 89 Oblatos provenientes da África, Ásia, Oceania, América e Europa, e mais os 12 membros do Conselho Geral.

O capítulo se concentrará na elaboração de algumas diretrizes aplicáveis internacionalmente e que possam ajudar a encarnar a vida religiosa missionária nos concretos contextos culturais.

Os Missionários Oblatos de Maria Imaculada, fundados pelo francês Santo Eugênio de Mazenod (1782-1861), são atualmente 4.354 membros em 1.083 comunidades espalhadas pelos cinco continentes. O lema da Congregação é "Ele me enviou para evangelizar os pobres" que os Oblatos realizam na dedicação aos vários aspectos da missão: evangelização, diálogo inter-religioso, reconciliação, justiça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário