Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

III Congresso Latino Americano de Jovens!!!!

De 05 a 12 de setembro, na capital da Venezuela, Caracas, ocorrerá o III Congresso Latino-Americano de Jovens. Reunirá delegados, na sua maioria jovens, de todos os países da América Latina e Caribe

Pela primeira vez o movimento Segue-me foi convidado a participar da delegação do Setor Juventude da CNBB. Fruto da organização nacional do movimento, principalmente após a constituição do Conselho Nacional Provisório de Unificação do Segue-me, em 2009, os seguidores começam a participar mais ativamente das atividades desenvolvidas pela CNBB.

Para o Assessor Nacional do Setor Juventude-CNBB, Pe. Sávio, é importante que os frutos do Congresso surtam efeitos nos movimentos de jovens. "Um Congresso como esse que participaremos, se torna um momento muito oportuno de aprendizado, partilha e escuta atenta a tantos jovens que com suas experiências de vida nos ajudam a perceber a beleza da eclesialiade. Ouçamos com atenção os desafios comuns para a Evangelização na América Latina para sermos capazes de reproduzir nos nossos lugares vitais toda a rica experiência que certamente viveremos neste Congresso" diz o sacerdote.

congresso_latino_2010_-_cartaz.jpgO Segue-me será representado pelos jovens Ana Carolina e Samir Augusto, dos Conselhos (Arqui)Diocesanos de Anápolis/GO e Brasília/DF, respectivamente.

Segundo Ana Carolina, foi no Segue-me que ela encontrou a possibilidade de servir a Cristo através da evangelização dos jovens. E destaca a recompensa aos que escolhem seguir a Cristo: "Deus sempre dá cem vezes mais a quem dá um pouquinho de si e vejo assim essa oportunidade de participar do Congresso Latino Americano de Jovens (CLAJ). Além do hino feito para o Congresso, teremos oportunidade de fazer várias meditações oferecidas pelo site do CLAJ e que são de grande valor espiritual e de formação na evangelização da juventude. O objetivo do Congresso será desenhar formas para melhorar a integração entre os diferentes movimentos da Igreja, na busca de salvar os jovens que ainda não conhecem a boa nova e promover a perseverança daqueles que já têm Cristo no coração".

Já o seguidor Samir Augusto acredita que o carisma do Segue-me servirá de contribuição para os temas que serão discutidos no evento. "Cinquenta representantes brasileiros seguirão rumo à Venezuela, sendo dois destes, seguidores. Colocaremos à disposição as nossas experiências e muito aprenderemos com o que lá viveremos, escutando e sentindo as emoções da juventude da América Latina. Discernir é uma primícia especial para o Congresso, e também fortalecer as pastorais da juventude por todos os países envolvidos".

A toda família Seguidora espalhada pelo Brasil, peçamos a Deus que ilumine os que lá estiverem, para que possam seguir os ensinamentos de Cristo e, assim, levar o Evangelho a todos os que ainda não o conhecem. Com a graça de Deus e a oração de todos poderemos construir uma civilização do amor que comece pela juventude e se espalhe por todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário