Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

POSIÇÃO DA CANDIDATA MARINA SOBRE O ABORTO

Meus amigos, a dias vejo em alguns lugares como: frases de MSN, GMAIL, postagens de ORKUT, FACEBOOK, TWITTER, enfim em diversos lugares frases como essa: VOTE EM MARINA PORQUE ELA É CONTRA O ABORTO, CRISTÃO NÃO DEVE VOTAR NA MARINA, CATÓLICO DEVE VOTAR NA MARINA, ELA DEFENDE A VIDA!!!

Pois bem, voto é secreto, cada um vota em quem quiser, nosso país é democrático e cada um faz de seu voto o que quiser.

Meu objetivo aqui com esse post é somente esclarecer as coisas para que vc possa votar certo, afinal de contas eu ANDRÉ MORAIS, faço questão de votar, infelizmente não moro mais em Brasília para votar em meus cadidatos no DF, mais aqui do outro lado do Brasil faço questão de votar para Presidente da República do Brasil, afinal foi isso que me restou e quero aproveitar bem meu voto e votar para o crescimento do país de uma forma geral.

Vou deixar minha opinião nos comentários.

SEGUE ABAIXO AS PALAVRAS DA PRÓPRIA MARINA.

Marina Silva, qual seu posicionamento em relação ao aborto?
"(...) Eu não faria um aborto e não advogo em favor dele, mas reconheço que existem argumentos relevantes dos dois lados da discussão(...) considero que uma questão tão complexa e importante como essa deve ser decidida diretamente pela sociedade, por meio de um plebiscito."



Eu não faria um aborto e não advogo em favor dele, mas reconheço que existem argumentos relevantes dos dois lados da discussão e respeito as pessoas que têm posições diferentes da minha. Sei que essas situações acontecem em momentos de muito sofrimento e desamparo e não podem ser reduzidas e tratadas de forma simplista e maniqueísta. Também não acho que o único argumento que deve ser levado em consideração para decidir esse assunto seja o moral. Há questões éticas, filosóficas e de direito, que precisam ser debatidas. Por isso, entendo que o Estado deve oferecer às mulheres toda a informação e cuidado necessários dentro do que esteja previsto pela lei, bem como deve desenvolver as políticas sociais necessárias para que as mulheres não sejam mais vítimas da desinformação e sofram sozinhas o drama e as conseqüências de uma gravidez não desejada. É um debate e a decisão sobre essa questão não será tomada pelo Presidente da República. Essa é uma responsabilidade do Congresso Nacional, mas considero que uma questão tão complexa e importante como essa deve ser decidida diretamente pela sociedade, por meio de um plebiscito. Em meio a todas as divergências que permeiam o debate, há uma convergência, pois entendo que todos concordam que há necessidade de muito mais informação e mais discussão sobre o assunto.

FONTE: http://www.minhamarina.org.br/perguntas_frequentes/aborto.php

2 comentários:

André Morais disse...

NÃO CONCORDO COM A OPINIÃO DELA, PRA MIM OU É A FAVOR OU É CONTRA!!! ISSO PRA MIM É MANOBRA ELEITOREIRA PARA CONSEGUIR VOTOS, NA MINHA OPINIÃO UM CADIDATO PARA PRESIDENTE DA REPUBLICA TEM QUE TER EM PRIMEIRO LUGAR PERSONALIDADE, E PRA MIM FALTOU ISSO DA PARTE DELA, ESSAS OPINIÃO DELA PARA O PLEBICITO É A MESMA INCLUSIVE PARA O HOMOSSEXUALISMO, ESTA LÁ NO SITE DELA PARA QUEM QUISER VER!!! AMIGOS ESTA DISCURSÃO A DIAS ATRAZ AQUI NO BLOG GEROU POLEMICA, E ESSA É MINHA OPINIÃO, VCS JÁ PROCURAM SABER O QUE É MAIS FÁCIL SER APROVADO, SE É UM LEI OU UM PLEBICITO? FICA A PERGUNTA, É ESTUDAR E VER O QUE É MAIS DIFICIL E VOTAR!!!

ESSE SEMANA ESCUTEI DA BOCA DE UM PASTOR EVANGELICO DE RENOME DO PAIS INTEIRO, NÃO VOU CITAR O NOME POR QUESTÕES ÉTICAS, QUE ELE NUNCA VOTARIA EM UMA VIRA CASACA!!!

ISSO NINGUÉM ME DISSE EU OUVI DAS BOCA DELE.

BEM, BOA SORTE, BOM VOTO E FIQUEM COM DEUS

Flávio Bueno disse...

Excelente post mano...

Ela até agora não deixou claro!!!

Agoraaaa uma coisa é fato... o ESTADO assegura a decisão da pessoa indepedente do credo, raça, ou qualquer coisa...
se Jesus não fez julgamento sobre isso...

quem é um padre ou qualquer cristão para fazer1!!!

abraçossssssssssss