Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

Fé e Compromisso – Pastoral da Comunicação!!!

TEXTO-BASE DA CF-2011 SERÁ LANÇADO EM SÃO PAULO

O Texto-base da CF (Campanha da Fraternidade) de 2011, cujo tema é “Fraternidade e a Vida no Planeta”, e o lema “A criação geme em dores de parto”, será lançado em 26 de novembro, às 20h, no auditório da sede do Regional Sul 1 da CNBB. O lançamento é promovido pela coordenação da CF do Regional Sul 1 da CNBB. Na ocasião, estarão presentes alguns bispos, além de especialistas no assunto.

O evento começará às 20h, no auditório do Regional com entrada franca. Em 2001 o objetivo da Campanha é colocar em discussão nas dioceses e comunidades, temas como mudanças climáticas, efeito estufa, a questão energética, desenvolvimento, preservação da vida, agronegócio, biodiversidade e a água. A Campanha da Fraternidade terá início na Quarta-feira de Cinzas, 09 de março de 2011, e se estende por toda a Quaresma.

PLANEJAMENTO 2011 NA PARÓQUIA SANTA ANA E SÃO JOAQUIM

No próximo domingo (21), coordenadores de pastorais, movimentos, associações, ministérios e projetos sociais da Paróquia Santa Ana e São Joaquim realizam o planejamento para 2011. O resultado dessa reunião irá compor o Anuário Paroquial 2011 que estará disponível no site da paróquia.

EDITORA SANTUÁRIO COMEMORA 110 ANOS

Uma extensa programação no mês de novembro vai marcar os 110 anos de fundação da Editora Santuário, de propriedade da Congregação do Santíssimo Redentor, mais conhecida como Congregação dos Redentoristas. As comemorações foram abertas no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP) na última quarta-feira (11), com uma missa.

Com sede em Aparecida (SP), a Editora foi criada em 1900, quando os Missionários Redentoristas, responsáveis pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida, idealizaram o Jornal Santuário de Aparecida. Seu objetivo era propagar a devoção a Nossa Senhora Aparecida.

“Chegar aos 110 anos prova que nosso trabalho tem grande aceitação e ressalta o sucesso de nossa trajetória. Hoje nós somos, além de um braço da Igreja Católica, uma empresa que possui o modelo administrativo como qualquer outra, com todas as responsabilidades e obrigações, inclusive os riscos dos moldes de gestão moderna”, disse o diretor da Editora, padre Marcelo Conceição Araújo.

A programação das comemorações inclui o lançamento de uma linha de e-Books, a reformulação do site, a ampliação dos programas de visita ao parque gráfico, entre outras ações. A Editora oferecerá, ainda, apresentações teatrais, exposição fotográfica da história da empresa. Haverá também um ciclo de palestras abordando temas como “experiência de vida”, “negócios”, “cultura / educação”, “motivação”, “espiritualidade / religião” e “filosofia”.

LITURGIA DIÁRIA:

Apocalipse 4,1-11 / Salmo 150 / Lucas 19,11-28

Santa do dia: Santa Isabel da Hungria

Rosário: Mistérios da Glória (Gloriosos)

“Santo, Santo, Santo, Senhor Deus onipotente!”.

E-mail: comunicacao@diocesedebarretos.com.br

www.diocesedebarretos.com.br – http://twitter.com/diocesebarretos

Nenhum comentário: