Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

Ordenações Presbiterais na Catedral

A comunidade Católica está em festa!

Isso porque no dia 04 de dezembro, a Arquidiocese de Brasília ganhará mais 16 padres na Missa de Ordenação Presbiteral na Catedral Metropolitana de Brasília, às 8h30.

Celebradas uma vez por ano, nas ordenações de 2010, 16 diáconos foram eleitos para se tornarem representantes da Igreja Católica, para anunciar aos fiéis a Boa Nova e tornarem-se presença de Cristo no meio da comunidade.

Serão ordenados sacerdotes os Diáconos Alex Novais de Brito, Anderson de Lima Alencar, Andrés Felipe Valencia Cardona, Antônio Cleidivan Bezerra Vieira,Fábio de Oliveira Sousa, Fabrício Araújo dos Santos, Guilhermo Santos Frías, Hernán Moisés Muñoz de La Ossa, Idison Alves de Morais, Jomelito Ferreira de Melo, Luis Eduardo Marroquín Raxón, Luiz Gustavo de Araújo, Marcial Asunción Álvarez Díaz, Marvin René Pérez García, Paulo Alves Marciano e Ricardo Nascimento Guimarães.

Muitos religiosos já comemoram e especulam sobre a chegada de novos sacerdotes. “ Estou muito feliz com a chegada desses novos pastores. Já dá até para construir mais Igrejas e espalhar o evangelho”, disse dona Josélia dos Santos, 68 anos, da Paróquia Santíssima Trindade.

Segundo o Pe. Edinaldo Castro da Paróquia São Gabriel, Recanto das Emas, a chegada dos novos padres acrescentará muito, “essa chegada indica a vitalidade da Igreja e depois, um refino da comunidade. Aonde o padre chega, a comunidade cresce.” E ainda deixou uma mensagem aos novos sacerdotes: “Que eles sejam fortes, perseverantes e corajosos. E que Deus, que os chamou, permaneça sempre com eles, ajudando-os a terem um trabalho frutuoso.

A celebração é aberta a toda comunidade e será transmitida ao vivo pela Rádio Nova Aliança 710 AM e 103,3 FM.

Confira abaixo o convite da celebração deste ano:



Serviço
Ordenações Presbiterais

Dia 4 de dezembro, às 8h30
Catedral Metropolitana de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário